terça-feira, janeiro 27, 2004

"Amar Deus acima de todas as coisas!"

Esta frase fascina-me e foi um quebra-cabeças durante muito tempo...

Nasci numa família católica.
Os meus pais casaram pela Igreja e eu fui baptizada.
Desde que me lembro de ser "gentinha" que, Domingo de manhã íamos à missa.
Ainda me lembro que, me distraía a olhar para as paredes com os Santinhos e para o tecto e de admirar as pinturas.
Ficava fascinada com tanta beleza e não ouvia uma palavra da missa própriamente dita.
"Escapei-me" à catequese, porque estive muito doente.
Foi nessa altura que comecei a falar com Ele.
Quando deixou de ser obrigatório estar em jejum para comungar, o meu pai revoltou-se e deixou de ir à missa.
Porquê?
Porque o meu pai nasceu em Trás-os-Montes e tinha 10 irmãos. Desde que me lembro de ser "gentinha" que o ouvia contar que a comida não era abundante e uma sardinha era dividida por 3. Um dia ele comia a parte do rabo, no outro comia a parte do meio e no 3º dia calhava-lhe a cabeça. Um dos maiores sacrifícios, segundo ele, era a fome que sentia entre sábado à noite (começava o jejum) e o chegar a casa depois da missa ao Domingo (altura em que comiam qualquer coisa).
Esta história fascinava-me e sempre que o meu pai a contava dava-me vontade de o abraçar.
E ouvia-o dizer à minha mãe: "Maria, Deus não pode ter mudado e agora já não querer que façamos jejum. Eu não vou lá fazer nada..."
Eu juntava-me a ele e argumentava para a minha mãe: "Mãmã eu também não preciso de ir porque eu falo com Deus cá em casa..."
E a minha mãe passou a ir sòzinha à missa...
Tinha eu uns 6 anos, mais coisa menos coisa.

Ao longo de toda a minha vida sempre questionei "Deus".
Mudei muitas vezes de opinião.
Revoltei-me com Ele muitas vezes.
Até que aprendi a viver com Ele, a senti-Lo e a respeitá-Lo...
A frase "chave" foi precisamente esta "Amar Deus acima de todas as coisas."
Muitas perguntas me passaram pela cabeça...
Até que um dia se fez Luz!
Esta simples frase apenas significa (para mim) que, devemo-nos amar a nós próprios acima de todas as coisas.
E tudo começou a fazer sentido...
Ao amar-me a mim própria tenho a capacidade de amar os outros.
Nunca fui materialista e acho que, isso me ajudou a descobrir esta verdade (que pode até ser só minha).
A palavra "coisas" deu muitas voltas na minha cabeça...
O que são as "coisas"? Pessoas? Bens?
Pois... nem uma coisa nem outra, mas as duas.

E desde o momento que, para mim, amar Deus acima de todas as coisas, significava amar-me a mim própria senti Deus. Eu e todos nós (e volto a repetir, para mim...) somos um pedacinho de Deus.
Acredito na reencarnação e acredito que o espírito não tem sexo.
Acredito que são muitos os espíritos que formam Deus.
Deus é concerteza uma Entidade espiritual colectiva formada por espíritos mais ou menos desenvolvidos e são esses mesmos que, encarnam conforme as necessidades de desenvolvimento do ser humano físico.
Fica assim explicado o mistério dos milagres... :)

Os milagres são apenas acções espirituais praticadas por espíritos desenvolvidos encarnados com missões simples de "espalhar" amor na Terra.
E o amor acaba por ser o mais importante na vida.
Infelizmente o "amai-vos uns aos outros" não está na "moda" e apenas é praticado por uma minoria de pessoas...
Talvez porque existem muitas pessoas que, não se conseguem amar a elas próprias e optam por amar a casa, o carro, a conta bancária e outras merdas que tais, privando-se assim de amarem as outras pessoas...
Não sei...
Cada um sabe de si e o livre arbítrio existe enquanto encarnados num corpo físico e eu tento respeitar os outros, da mesma maneira que gosto que me respeitem...
Isto é o que eu sinto e ninguém me ensinou... por isso amo-me muito e talvez por isso eu atraia pessoas que também se amam muito... e talvez também por isso eu ande a receber uma "overdose" do amor que, cada um de VOCÊS tem para dar...

A todos os que me escreveram das mais diversas formas e que me fizeram sentir amada e compreendida o meu coração e a minha alma é Vosso!
Disponham meus queridos, porque o amor é o sentimento mais nobre e mais puro que nos liga a Deus... e "Deus está no meio de nós"!

Dedico este texto ao meu querido AMIGO Zé António do iBlog "Vivendo a Vida" que, é o mais belo exemplo de AMOR pelos outros em toda a Blogária, Blogosfera e Arredores!
Querido Zé António, quem acompanha o teu Blog, sente todo o Amor que tu colocas em tudo o que dizes e fazes... :)

Deus, obrigado...
Com amor!