quarta-feira, janeiro 14, 2004

Eu não disse?

Não gosto mesmo nada desta frase: Eu não disse que ia dar merda?
Já começou...
É mesmo deprimente viver com pouco dinheiro!
Factura de água de Outubro.
É raro conseguir pagar as facturas nos primeiros prazos.
É normal pagar tudo com os segundos avisos.
Deveria ter chegado o 2º e o 3º aviso durante o mês de Dezembro de 2003.
Correios em greve durante 4 semanas.
Hoje cortaram a água.
É justo.
Não está pago, corta-se.
Claro.
Tanto os Serviços Municipalizados, como a Câmara Munipal não sabem da greve dos correios. Se calhar nem sabem onde fica Oeiras...

Resumo (que tou com pressa):

C.M.O.:
Atendimento: Com o papel da informação do corte tive uma conversa estúpida com a funcionária. Ela que nem vive em Oeiras (portanto não teve uma greve tão grande), diz que pagou o telefone porque telefonou para lá para saber as referências, para pagar no MB. Confirmei que deve ser barato telefonar da C.M.O.. Reclamações é nos Serviços Municipalizados. Está bem. O papel dizia: 31,28 euros de factura e a pagar 84,38 e ela dá-me guias no valor de 40,98 euros. 44,60 serão debitados posteriormente na próxima factura pela religação. O gasóleo é caro. Isso é que era bom...
Tesouraria: 1 Brasileiro a gozar com o estado desta Nação. Eu também gozei. Paguei e bazei...

Serviços Municipalizados:
Senha. 7 pessoas e 10 números de diferença. Andei de um lado para o outro. Funcionários no atendimento 2. Mais a funcionária para o atendimento prioritário sem "fregueses". Andou de um lado para o outro que até parecia que também tinha tirado senha. Não deve fazer parte das funções ajudar os colegas no atendimento não prioritário. "Funcionária azul", portanto. Funcionários ao balcão na conversa com os seguranças eram 3. Saí e fui comprar tabaco. Fumei um cigarro. Voltei. 10 números de diferença. Ao balcão já só estava um a conversar com os 2 seguranças. A "funcionária azul" continuava a entrar e a sair por uma porta. Algures ouvia-se 3 vozes combinar o lanche. Ainda não eram 3 da tarde. Muitos funcionários em serviço e sempre a andar de um lado para o outro. Tesouraria com pouco movimento. Das 7 pessoas, 3 tinham senha para a tesouraria e a tesouraria não distribui senhas. Funciona ao estilo formiga e cheira-me o cu. Fila ou bicha, também são sinónimos. 1/2 hora depois sentei-me e enquanto o funcionário tirava as fotocópias eu escrevi a "reclamação". Pedi resposta por escrito. Fiquei com cópia. Darei notícias.

Estou como o tempo... cinzenta escura!