quarta-feira, janeiro 07, 2004

Já está...

Missão cumprida com êxito!
Disciplinas "normais" sem "Síntese Descritiva", nada de relevante, já que é "(só quando relevante)". Menos trabalho para os professores, portanto... já que não é obrigatório... pois...

Área de projecto: "Satisfaz"
Síntese descritiva: A Daniela revelou-se participativa e com alguma capacidade de iniciativa na concretização das tarefas. Deve continuar a inter-ajuda na organização e aplicação da pesquisa, para melhorar a integração do grupo.

(Não me calei. O grupo é de 4. Todas com uma personalidade vincada. Não se entendem e o grupo divide-se em 2 para cada lado. O trabalho é feito pela tia da Marta. A Daniela tem o trabalho feito. Sòzinha. Não me calei. A Jessica e a Patricia nada fazem. Não me calei. A Marta tem a mania. Falei que me fartei. Nenhuma das 4 sabe trabalhar em grupo. Falei...)

Estudo acompanhado - Síntese descritiva:
A aluna demonstrou interesse pelas tarefas propostas. Deve continuar a aperfeiçoar os seus métodos de estudo.

(É verdade, deve. Mas chega a casa cansada do barulho, etc...)

Formação Cívica - Síntese descritiva:
Aluna responsável, com capacidade de reflexão e cumpridora.

(Mas cansada o que a desmotiva a "muita coisa"... é!)

Apreciação Global (mérito, sanções, outras situações):
A Daniela é interessada, porém deve ser mais participativa e empenhada.

(Vou aconselhá-la a gritar nas aulas, vou! A própria Directora de Turma diz que eles falam uns com os outros, já que são 28 (inclui os que só fazem barulho) a quererem falar e a quererem participar. Vou dizer à minha querida filha para gritar e berrar, é! Vou ajudá-la a "empenhar-se" e "participar" no barulho! Claro que não me calei e falei!)

De resto é como eu lhe digo, dá o teu melhor. Ela dá. Tudo bem.
Por isso é que no Post anterior eu dizia que, às vezes só a compreendo mesmo a ela... é! :)
Comigo foi tudo diferente... é! É tudo diferente, é...