quinta-feira, janeiro 29, 2004

Portugal e a publicidade "enganosa"...

A DGCI costuma mandar fazer uns cartazes giros!
Aqueles lindos cartazes com os comerciantes a meterem o dinheirinho ao bolso, teram sido inspirados em quem?
Talvez na própria realidade, mas não seria preferível criar uma estrutura económica em que, não houvesse necessidade de "roubar" o sistema fiscal?
É que na minha terra, ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão...

O Totta tem agora um anúncio também muito giro!
Quando aquele casal diz que o vendedor foi muito simpático porque ofereceu a cama e a cama cai, estão a chamar o quê aos vendedores?
É o que eu penso?
Então mas os Bancos são algum exemplo de integridade?
É que na minha terra também existe o ditado, "diz o roto para o nu: que mal te vestes tu!"...

Estes dois exemplos são simplesmente geniais como espelho representativo da nossa sociedade, mas há mais...
A Sumol com a história dos Sumólicos anónimos também se aproveita da realidade absurda da dependência do ser humano. Quem disse aos gajos da Sumol que queremos ser dependentes?

E para já é só... vou dormir que, às vezes, o meu mal é mesmo... sono!
Digo eu... mas posso estar só a ser "enganosa"... é!...