sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Naquele dia... o 17...

... depois daquilo tudo relacionado com a minha mãe e como a vida continua e/ou não pára (sei lá nem interessa para nada saber a defenição correcta), fui ao 1º Bairro Fiscal de Lisboa.

Pois...
Então devido a problemas informáticos só se aceitam ínicios de actividade, alterações ou cessações mediante impresso!
Comprei!
Tanga!
Trouxe tudo "informáticamente impresso"...
Duplicados nos chão espalhados...
Secretárias vazias de pessoas e povoadas de processos, telemóveis, máquinas de calcular e afins...
15 h 20 m e os funcionários estavam com uma cara de "zangados com o Mundo".
Na boa...
Fiquei a saber que uma amiga foi a uma outra Repartição dar uma cessação de actividade e porque o funcionário a achou muito simpática reduziu-lhe a coima com um "artº" qualquer (hei-de descobrir qual foi)...
Tinha que me distrair...
Li os cartazes todos...
Vi uma fotocópia aumentada do Dec.-Lei que dá prioridade ao atendimento das grávidas, deficientes, etc, colado com fita cola numa parte mais baixa do balcão vazio com uma cadeira também vazia e assinado ainda pelo anterior Director...
Mas o cartaz que mais me chamou a atenção foi este:

"150 anos - 1849-1999 - Uma relação de confiança com o contribuinte"

Como se devem estar a comemorar este ano os 155 anos (pelas minhas contas...), proponho um cartaz para assinalar a data...

"155 anos - 1849-2004 - Uma relação de desconfiança entre contribuintes"

E pra já é só... vou ali... e já venho...