segunda-feira, fevereiro 23, 2004

Porque somos "racionais"?

(ganda melga que eu sou... maizum post com o mesmo título!)

E o Maizum aparece e diz:

«Bem! Eu acho que somos racionais, por uma razão qualquer...
Mas agora não me lembro qual...!»


No post seguinte, ele reaparece e afirma:

«Continuo a não me lembrar porque (razão) somos racionais.
Porque será?

O mundo é um sítio estranho, habitado por seres ainda mais estranhos.
Nós, os animais racionais.
Somos a única espécie anti-natura.

Por várias razões:
Somos os únicos que temos medo de nós próprios;
Por puro prazer, ou por procura dele, aniquilamo-nos;
Somos egoistas, mesmo em relação aos nossos pares;
Fazemos, por regra, precisamente o contrário daquilo que apregoamos. Somos hipócritas;
Renegamos a verdade pela razão;
Odiamos e matamos racionalmente;
Destruimos o meio onde vivemos, alegremente;
A nossa consciência e a nossa racionalidade são variáveis, dependem do tempo e do espaço;
Racionalizamos tudo, sistematizamos tudo e não entendemos nada;
E poderia continuar indefinidamente...
Resumindo: SOMOS RACIONAIS

Por isso penso que a pergunta a fazer, é:

SOMOS RACIONAIS PARA QUÊ?»


Ó... ó... tás à espera que te responda? :)
Se forem aqui encontram um post com o título: «Porque somos "racionais"?»
Não é original? ;)
Dedica-me "isto" e "remata" com uma resposta gira, gira: «Porque há razões, que a razão desconhece...»

Esta menina, "patrocina a coisa", vai e ri-se... depois de ter ido aqui e dito:
«oioi
Como não consigo escrever nos comments escrevinho aqui
Oh pá eu sei lá isso do racional... ê na sô! ahahah
Jinhuuuuus!»

Estou a adorar! :)