domingo, fevereiro 22, 2004

Visualizações criativas de uma alma em interiorização... :)

Imaginemos um lugar comum a todas as almas.
Imaginemos uma espécie de "sala de espera" que, agrade a todos e onde todos se sintam bem...
Onde se pode fazer uma "interiorização", tomar uma decisão, escolher um caminho.
O corpo está em harmonia com o espírito e a mente regista as "hipóteses"...

Olhando para o lado direito existe uma bela "cidade" desenvolvida, cheia de luzes, cores, movimento, sons, diversões, etc...
Vivem nesta "cidade" muitas e muitas almas.
Os caminhos para esta cidade estão cheios de auto-estradas, tapetes rolantes, combóios super rápidos, etc...

Olhando para o lado esquerdo apenas existe um belo "jardim", com campos, montanhas, mar e a luz vem do Sol e da Lua.
As cores são naturais, os sons da Natureza, o movimento é feito pelas almas que lá vivem e pela própria natureza.
Mas os caminhos para este "jardim" são todos a pé, por atalhos, por entre o mato, subindo e descendo montes e vales, etc...

Que "lado" escolher?
Estamos numa "sala de espera" e temos tempo para pensar, reflectir, analisar...

Cada um de nós possui esta "sala de espera", este "jardim" e esta "cidade" dentro de nós.
A "sala de espera" é a "mente" em conferência com a "consciência".
O "jardim" é o nosso "eu superior" e a voz a "consciência".
A "cidade" o nosso "ego" e é dominado pela "mente".

Que "caminho" escolher?
O nosso "eu superior" precisa de amor, de paz interior, de harmonia, de calma, etc...
O nosso "ego" clama por movimento, frenesim, adrenalina, trabalho, bens materiais, etc...

Como juntar a "cidade" e o "jardim"?
Sempre que me sento na "sala de espera", ou seja, sempre que tenho que optar, opto pelo caminho da esquerda e meto-me a caminho do "jardim", seguindo os instintos, os sentimentos, a voz da minha consciência...
E tem sido assim que tenho criado a minha "cidade", o meu "ego".

Algumas vezes compro um bilhete de ida e volta à "cidade" e até já andei nas passadeiras rolantes, só para o meu "ego" não se cansar...
Nunca fico muito tempo na "sala de espera", porque só lá fico se tiver que apanhar um combóio...
Quanto muito às vezes ando perdida nos caminhos que vão dar ao "jardim", mas aceito isso como fazendo parte da vida...

Em todas as minhas viagens entre o "jardim" e a "cidade", encontro pessoas que vivem na "sala de espera", encontro pessoas que nunca sairam da "cidade", encontro pessoas que viajam como eu e acabo por reencontrar pessoas até nas passadeiras rolantes...
... mas o que me deixa particularmente feliz é ver cada vez mais pessoas que optam pelo caminho do "jardim"!

Por isto eu digo que, o meu "eu superior" é bem mais importante que o meu "ego"!
O caminho da "consciência" é muitas vezes doloroso, por isso é preciso ter coragem para enfrentar o "ego" e dizer muitas vezes: "Não! Não vou por aí..."

(A puta da enxaqueca vai, vem, vai, vem, vai, vem... e eu que a ature! Foda-se!)