quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Maizum post para "cansar" o Maizum...

:)
Entre as 13 h e as 16 h, resolvemos lá os vários "problemas" da minha amiga...
Não foi fácil e é sempre uma aventura, mas até um "print screen" das Finanças conseguimos para "calar" a da Segurança Social...
(eheheheheheheh)

Eu dou muito valor às pessoas que trabalham nestes 2 sítios.
Realmente, trabalham como o caraças e aturam com cada uma que, eu própria se tivesse o trabalho delas não sei se aturava...
Nota-se o cansaço e o desânimo, nos 2 locais.
Na Segurança Social estamos a "envelhecer juntas" desde 1990 e tenho colecionado na memória, muitas "histórias" engraçadas de erros da própria Segurança Social que, resolvemos juntas...
Viram-me grávida, com a menina ao colo e agora de cada vez que a vêem quase que não acreditam que, ela está "assim tão grande".
Apanhei uma "fresca", "maçarica" a tratar destes assuntos complicados...

Mas eu ensino-as, tenho paciência a explicar, respondo à pergunta que não sabem fazer, etc...
Deu para brincar com as 2 Senhoras da Tesouraria, mais a que está nas Informações...
Deu para fazer o IRS da minha amiga...
Deu para conversar...
Deu para ir beber café calmamente...
Deu para ordenar e preencher papéis...
Deu... para ver que, para elas é muito importante as pessoas, não as confundam com o "Sistema", porque elas estão apenas a fazer um trabalho chato e para isso recebem um ordenado.
Estas trabalham mesmo.
Mas os trabalhadores da Segurança Social não gostam dos que trabalham nas Finanças e vice-versa...

Verdadinha!
O ambiente nas Finanças às 15 h 30 m (quando fomos tentar o tal do "print" do documento que nos faltava) era de "cortar à faca"...
Cansaço...
Estes (como eu) trabalham mais nestes 6 primeiros meses do ano que, muitos num ano inteiro.
O ar condicionado das Finanças de Paço d'Arcos deve gerar muitos atestados!
Até eu sinto e nunca demoro tanto tempo assim...
- Não há "print's"!
- Eu sei...
Blá, blá, blá...
E, trouxe 4 "print's"! :)

E ficou a sorrir... principalmente valeu por isso, ela (a Senhora que tem aquela porcaria de emprego que, é trabalhar numa Repartição de Finanças) que até estava cheia de tosse, com um ar infeliz, "carregada" de energia negativa de dezenas de contribuintes (sujeitos passivos e bem passivos), ficou a sorrir e em vez de me dizer "adeus", disse-me: "olá"...
Mas tinha dores. Senti-o...
Deve estar como eu agora, cansada e a pensar: "Que dia!".
Se calhar também não gosta de soutiens, nem de estar com o período...
Hei-de perguntar-lhe!... :)

As 3 queridas da Tesouraria estavam bem dispostas e não devem ter tido muito dinheiro para contar!
Já tenho um livro de recibos verdes novinho e até estou com medo de escrever nele!
A minha amiga fartou-se de gozar comigo...
O mais giro é que ela encontrou o documento que, lhe faltava quando chegou a casa...
Mas a mim é que me gozam. É justo!
Resolvi outros 2 abonos.
Mas eu não queria estar na pele de nenhum deles, nem na da malta da Segurança Social, nem da malta das Finanças.
Posso até ter esta vidinha de merda, mas não tenho que aturar o que eles aturam e isso vale muito dinheiro!

Vai daí... às 17 h ainda estavamos a rir e puta da "moínha" na cabeça agravou.
Chegou a filha mais velha e até à mais nova chegar estive a ouvir as "últimas" do novo emprego, do gajo, do outro, etc... :)
Já não podia da cabeça e ainda estive a fazer contas à puta da avença a cobrar, antes de ir ao Cliente.
19 h 30 m fui e felizmente estavam todos bem dispostos...
E eu com ar de empregada das Finanças...
Mas saí de lá a rir!
É bem feita para mim! Já me sentia toda "estragada", mas assim entrei com uma cara e saí com outra...

Compras...
E outro mal disposto!
O empregado (que tem andado doente, mas não pode faltar, porque está lá à pouco tempo) foi almoçar e não voltou, pelo menos até às 20 h e 30 m quando saí de lá...
Jantar: sandes e babas de chocolate no sofá.
No final os comprimidos e aqui estou depois de ter adormecido meia hora...
Cansados?
Também eu... :)

Agora claro está que estas vidas que levamos são todas normais...
Claro está que é assim mesmo que, tem que ser...
Está visto que não tem outra maneira...
Visto isto eu sou normal...
As fotografias estão giras...
O "Careca" vai dar para aumentar no computador...
E eu vou ali... e já venho... assim mais amanhã... acho! :)