segunda-feira, fevereiro 16, 2004

IVA - ÚLTIMA HORA!

Ainda eu não me tinha acalmado e liga-me uma aflita...
- Ó São, o MB está fora de serviço, como é que eu pago o IVA?"
Boa pergunta!
- Então e pela net?
- Pela net também não deu. Tentei antes de sair de casa e agora no Banco disseram-me que o sistema está a ser remodelado (1) e vai demorar 2 dias...
- Não sei R., tás onde?
- Nas Amoreiras e não tarda vou para o estúdio gravar. Já me estou a passar com estes gajos...
- És tu e eu! Olha, vai a uma Repartição de Finanças e explica lá isso. Diz-lhes que a declaração já foi pelo correio e que, os MB's estão fora de serviço...
- Sabes onde há aqui uma Repartição?
- O melhor é perguntares a um Polícia...
- Ok! Já te digo alguma coisa... Beijos.
- Beijos.

Enquanto introduzi as declarações da Segurança Social, recebi uma mensagem: "Já consegui... Beijo"
Quando acabei, agarrei-me ao telemóvel e "toca de avisar" os outros que pagam o IVA pelo MB!
Só o tempo que perco, para não falar no dinheiro que me fazem gastar no telemóvel, dá-me vontade de morder já nem sei em quem...
E saí de casa a caminho do Banco para pagar uma das S. Sociais...
Encontrei um Colega meu, que estava "desesperado". Desde ontem que, ele e o filho, estavam de volta da Internet, a tentar mandar as declarações de IVA...
Esta merda é gozar com a malta!

E de caminho para as Finanças, fui recebendo telefonemas de um outro cliente. Ir às Finanças, não podia. Loja do cidadão, também não. E estava de volta da net...
Cheguei às Finanças e claro está uma confusão...
O trabalho do Tesoureiro nestes dias, limita-se a receber as declarações dos "amigos" T.O.C.'s que as deixam lá e "bye, bye... Maria Aurora!".
Como os conheço a todos, as conversas são sempre giras. Fiquei a saber que, os MB's e a Internet estavam fora de serviço, porque os Bancos e a Ministra das Finanças não chegam a acordo com a "comissão" que os Bancos querem cobrar. (2)
Vai daí... desde a meia-noite os Bancos eliminaram a opção: "Pagamentos ao Estado - IVA"!
Pimba!
E quem é que se lixa?
Mais uma vez é o palhaço do contribuinte!
Bem que eles nos chamam "Sujeitos Passivos", e com razão!

(1) Versão bancária: "O sistema está a ser remodelado!"
(2) Versão fiscal: "Os Bancos e as Finanças não chegaram a acordo com a comissão a cobrar!"

Né giro?
Agora pergunto eu:
- Afinal o que é que se passa neste País?
- Temos mesmo que gramar estas "GUERRAS DE PODER"?
- Afinal eles estão lá para nos servirem ou seremos nós eternos "PALHAÇOS DO SISTEMA"?
E é mais uma vez o "DINHEIRO" que está em jogo!
Por mim, deixávamos todos de entregar fosse o que fosse a todos estes "MALANDROS", que não têm outro nome, e viessem eles cobrar... e é se quisessem!

Tenho que ir ao Jumento, ver se ele escreveu sobre isto...
Fui pagar o gás e já nem fui à Loja do Cidadão, que aquilo hoje deve estar lindo! Só de ver como estavam as Finanças de Paço d'Arcos, imagino lá a loja do cidadão! Então é que, corria mesmo riscos de partir aquilo tudo...
... e eu tenho uma filha para criar!
Mas que estou cheia de nervos, estou!
Tenho 2 clientes que, não vão conseguir pagar a bosta do IVA hoje!
E, tenho outro que "inventou" uma forma de pagamento na net... ainda estou para ver no que isto vai dar!!
BURROCRACIA!!!!
Vou arquivar aquela merda toda... e ver se me esqueço disto!

Até logo, depois do jantar e do tinto... ou isso...
Fºd@-se!