quarta-feira, fevereiro 18, 2004

Isto da Lua Nova... e isso das coincidências... etc...

Lua Nova ou Lua Negra, dia 20 em Aquário.
A Lua afecta as pessoas.
As Luas Novas são "negativas" e são sempre um exercício óptimo para contrariar o "lado negro e negativo da Lua", transformando-nos a nós em "pólos positivos".
Geralmente ando bem disposta nestes dias, porque recuso-me a olhar para as pessoas e reconhecer-lhes o ar triste e cansado da maioria. Prefiro fazê-las sorrir com um disparate qualquer.

E por falar em disparates, descobri que o facto de chorar à vontade na rua é um sinal de concentração (aquilo que me falta muitas vezes, quando tenho que dar atenção a várias coisas ao mesmo tempo).
Caminho concentrada em mim, no que sinto e nem as vejo, não reparo nos olhares, nada...
Sinal que não me distraio com nada!... :)

E por falar em nada, o tudo é o oposto complementar da Natureza!
Em forma concentrada...
Enquanto criatura o meu tudo (eu individual, espírito e personalidade) é um simples "nada" num Universo de outras criaturas.
Já quando falamos de grupos de criaturas o "tudo" significa a soma de muitos "nadas" com algo em comum.
Às vezes "nada" acontece e outras vezes, acontece "tudo" ao mesmo tempo.
São ciclos lunares que passam despercebidos... :)

E por falar em ciclos, estou metida neles todos!
Tenho o Saturno não sei onde e a levar-me para o interior...
Eu vou, mas renovo energia.
Por falar em energia, devíamos todos saber como a utilizar e renovar melhor toda a energia que nos rodeia...
Uma boa terapia é o riso.
Isso consegue-se estando com os amigos, tendo um Blog, etc... e isso...

Mas a verdadeira energia, aquela que realmente não nos deixa sentir sòzinhos vem da compreensão, da cumplicidade, do entendimento, dos afectos e dos nossos próprios sentimentos...
Porque assim à primeira vista nós nascemos, crescemos, vivemos e morremos sòzinhos...
... mas é só à primeira vista!

Vou lavar a loiça, etc... troquem energia, s.f.f.! :)