quinta-feira, fevereiro 26, 2004

Ar de maluca... :)

Rio-me na rua sòzinha!

Fui ao Médico no Centro de Saúde.
Consulta de Planeamento Familiar, como eles lhe chamam.
Agora em vez de um Médico, tenho o Médico e uma Médica novinha gira e fi-la rir, quando lhe disse que, eu não dava muito trabalho, só lá ia desabafar às vezes e era sempre quando o Médico me mandava.
E as pílulas estão esgotadas.
Só para a semana.
As verbas vão agora ficar disponíveis.
Muito espanto e mais uma vez ouvi um Médico dizer: "Nós aqui até queremos fazer e resolver as coisas, mas os tais senhores estão lá sentados e não nos deixam. Por isso é que também fazemos greve, às vezes..."
É óptimo ter uma boa relação com as pessoas.
Fiquei a saber quase tudo.
Tem faltado imensa coisa no Centro de Saúde.
Não é só as pílulas.
As citologias agora são isentas.
Menos mal.
Mas se por um lado as citologias estão agora isentas, por outro os Médicos trabalham sem condições mínimas para diagnósticos simples. Pode muito bem acontecer que, de repente faltam as luvas cirúrgicas e primeiro que se descubram umas, pode muito bem uma "utente" que, nem é doente de pernas abertas à espera que alguém descubra umas luvas para o Sr. Dr. calçar e fazer la´o que eles fazem.
Não aconteceu comigo, ele tinha 2 pares de luvas, sobrou-lhe 1, mas pode acontecer em qualquer Centro de Saúde e a qualquer uma de nós.
Agora as verbas vão ficar disponíveis e para a semana eles esperam já ter o Centro de Saúde com compressas, pílulas e isso, tudo armazenado e com algum stock de maneira a que, os tais ditos "utentes" possam dispor das mínimas condições como consta num documento que, quase todos se esquecem que existe: A Constituição da República Portuguesa!...
Mas vamo-nos rindo, rio-me eu, riu-se o Médico, riu-se a Médica e riram todos os com quem eu já falei hoje.
Se nos vamos todos rindo, temos todos ares de malucos...

Pois é! :)

Quem serão os tais "senhores que estão lá sentados"?
E onde ficará o "lá"?
Há coisas que me custam perceber...