segunda-feira, novembro 03, 2003

Agora vou ficar aqui...

... até me acalmar!!!
Era para estar a trabalhar entre outras coisas, mas caguei!!! Já as faço. Cheia de nervos é que não faço nada de jeito!!
Ontem fomos a uma festa de anos, pois...
Vim de lá impressionada.
O ar de cansado dos adultos é no mínimo assustador!
A festa era do sobrinho da minha amiga Maria João (que fez anos dia 31) que, é irmã da minha amiga Nazaré, mãe do miúdo que fez anos!
Eu e a Nazaré conhecemo-nos no Liceu e fartámo-nos de curtir juntas. A Maria João era uma miúda na altura e nós as adolescentes revolucionárias.
Estivemos 18 anos sem nos vermos, já que a Nazaré viveu esses anos no Brasil. Quando voltou há uns 6 anos, reencontramo-nos e hoje em dia só não nos vemos mais vezes, devido às vidas de merda que levamos!
Temos filhos com a mesma idade e estamos a criá-los sózinhas! Não é fácil, mas com amor tudo se consegue! Até fazer uma festa de anos com pouco dinheiro!
A irmã contribuiu com o espaço e entre as duas e mãe arranjaram o lanche!
O importante é mesmo que, os miúdos se divirtam e não paguem já a "factura" demasiado elevada de viver neste País, cada vez mais hipócrita!
No final da festa, e entre os adultos eu era a mais animada! Porquê? Por causa dos comprimidos que ando a tomar à noite para descansar! Riram-se e quase me pediram o nome dos mesmos!
As caras desanimadas dos adultos, a falta de energia dos mesmos, fez com que eu tentasse manter a minha pouca energia e ainda os fizesse rir. Também contribuiu para isto o aparecimento do meu amigo Pedro que, me telefonou para aparecer em minha casa e acabou na festa de anos.
Amigo de há 24 anos! Somos como irmãos! Acho que sou a filha única com mais irmãos à face da Terra!
Ligeiramente desanimado. Trabalho, casa, casa, trabalho e pouco mais!
Mas, que porra não é?
Custa-me tanto sentir o desalento nas pessoas que amo! Eu própria tenho dias que, me sinto desanimada e só não desisto disto tudo porque tenho a minha filha, os meus amigos e "uso esse amor para me aguentar à bronca"!

Se as pessoas se agarrassem às pessoas como se agarram às coisas, seríamos todos mais felizes! Vivemos agarrados ao trabalho, à casa, às tarefas, às obrigações e uma simples festa de anos pode parecer uma inevitável saída à rotina. Já damos connosco numa festa a pensar que devíamos estar agarradas ao ferro de engomar (as gajas), agarrados ao descanso de domingo que já é tudo menos de descanso, agarrados ao espaço que vivemos e quase é um transtorno sair de casa! Que estupidez!!!!

Pois, eu diverti-me mesmo assim. Eu sou assim, ou saio de casa e vou para me divertir ou então peço muitas desculpas e fico em casa a curtir o cansaço e/ou o desalento!
Encontrei o meu médico e ainda me meti com ele. Saiu para comprar livros, para de seguida se ir enfiar em casa a ler e a descansar... tudo isto, segundo ele, para se "preparar para mais uma semana de trabalho", pois!
Conversei com os meus amigos e para meu consolo, qualquer um deles gostam de conversar comigo! Ando a pegar-lhes a mania (outra que arranjei) de dizer que não (frenéticamente) com a cabeça, enquanto digo com a boca: "Tá tudo bem!"
Pelo menos, riem-se... e por falar disso, já volto com outro Post, assim a Netcabo deixe, pois!!!