quinta-feira, novembro 27, 2003

"Apanhadas"

Hoje fiz do trabalho, um passeio... ou seja, fui passear em trabalho!
Poizé...
Tudo começou assim...
A Creopata chegou, ainda estava eu deitada. Conversámos e tal e isso...
Levantei-me para podermos fumar. Enquanto eu tomei banho (hoje tinha que ser...), ela ficou a mandar mensagens para o Craussetety, poizé!
Cabrão de vício... este das mensagens! Parecemos todos maluquinhos agarrados aos teclados dos telemóveis... e não só! :)
Pronto, ela ia-me levar à estação. Fui a Lisboa. Curto andar de combóio! Vejo o Rio Tejo e tal e isso...
No meu prédio há 2 dias que andam a pintar a entrada. À saída, páro para ver o correio e a Creupata continua...
Já à porta dou de caras com um dos Administradores, que anda a pintar e digo: "Boa tarde! Issé qué trabaiá!"
(Note-se uma coisa... eu já falo assim há muito tempo, escrever é que é recente. Também sei o "idioma das tias", enfim sou uma poliglota... ou isso!)
Disse aquilo cheia de boas intenções (a parede estava a ficar já toda branquinha) e desço as primeiras escadas, enquanto ele (o Administrador) responde: "Olá, poizé!"
- Então até logo e bom trabalho, digo eu quase a chegar às outras escadas (estas com muitos mais degraus).
Vou a meter o pé no primeiro degrau e oiço um "Aiiii" vindo de baixo e um "Aiiiii" vindo de cima. Olho para baixo para a Creupata e olho logo para cima, ainda a tempo de ver um rolo no chão e oiço o Administrador dizer: "Tãoooo?"
Em cima do andaime estava um negro (praí com quase 2 metros e todo entroncado) e o Administrador a olhar para ele, com o rolo no chão, perto dele...
(Isto foi o que vi...)
Como nada se tinha passado, viro-me novamente para baixo e dou de caras com a Creupata perdida de riso, quase "a escangalhar-se" e desviou-se toda para a direita.
Desço as escadas sem perceber a ponta dum corno. Ia beber café e mal ponho os dois pés na rua dou de caras com ela a rir que nem uma perdida...
Eu - O que foi?
Ela - Já viste o que fizeste?
Eu - Eu?! Ou foste tu?
Ela - Eu vi tudo, eu vi tudo!
(isto já íamos a andar em direcção ao café onde chegámos com ela a rir às gargalhadas, eu bebi café e comprei tabaco)
Eu - Viste o quê?
Ela - O gajo ia caindo do andaime...
Eu - Ia?
Ela - Pois ia, por tua causa!
Eu - Porra, pois é... eu falei "às preta né?". Mas nem vi o gajo lá em cima do andaime, ele também não deve ter percebido, né?
(Eu ria-me, mas ela estava toda partida a rir)
Ela - O problema não foi esse...
Eu - Não?!?!?
Ela - Não (e ria). Conforme passaste ficaram os dois a olhar para ti e o negro desiquilibrou-se (e ria)...
Eu - Foi?
Ela - E para se segurar deixou cair o rolo (e ria)...
Eu - Ahhhhh!
Ela - E se o outro não se desvia apanhava com o rolo em cima (e ria)...
Eu - Era?
Ela - Eu vi tudo, eu vi tudo, até disse: aiiiiii
Eu - Eu ouvi...
Ela - Ele também disse: aiiiii
Eu - Pois foi...
Ela - Havias de ver ele "aos papéis" e a largar o rolo (e ria)...
Eu - Não vi nada... (eu também me ria, também só de a ver rir, dá-me vontade de rir)
Ela - E o outro o salto que deu (dava gargalhadas)...
Eu - Pois... imagino! E a culpa é minha...
Ela - Estavam a olhar era para ti, havias de ver o gajo aos papéis (aqui já o imitava com gestos) e a largar o rolo e o outro a saltar (também o imitou)...
Entretanto lá fomos a rir até à Estação!
Ela ia beber café com o Craussetety, mas o Craussetety nem pôde beber café, coitado! Combina um encontro e depois tem que trabalhar, grande azar!
Diz ela que riu a tarde toda, sózinha... :)

Eu lá fui à minha vidinha, com cara de "bem disposta"...
Reparei nos novos cartazes do PCP, que pegaram na "campanha anti-tabaco" e a "adaptaram" ao Governo! Está bem "esgalhado"... mas já está muito visto! Poizé! Quem é que vai levar a sério uma frase como esta: "Este governo prejudica Portugal e faz mal à saúde dos portugueses" ?
Poizé!
Vi outro cartaz giro, giro... era de um vinho... mas... porra, eu ao ler "o texto" parecia mesmo que me estavam a descrever um gajo bom! Andam a promover o consumo do vinho tinto nas gajas, é?
Deve ser... :)

Muitas pessoas, muitas pessoas... é o que é! Eu reparei nelas... e não andam com caras de satisfeitas... ai não andam, não!
O resto... não me apetece comentar... tou com sono! :)
Beijos