sábado, novembro 01, 2003

O que é que eu faço?

Estou tão farta desta vida de escrava moderna...
É o trabalho, o dinheiro, a casa...
Sinto-me presa, estou insatisfeita e apetece-me dar uma de doida de uma vez por todas!
Bazar daqui para fora não me sai da cabeça...
Eu tenho jeito para tanta merda, porque hei-de andar a dar murros em pontas de facas?
Isto de ser TOC num País de merda é a mesma coisa que andar vestida de cagalhão!
Cada vez me convenço mais que eu não sou de cá, não tenho nada a ver com esta merda, não me identifico com a maioria, não concordo com a forma de vida superficial, não foi para isto que nasci!!!!

Como se não me bastasse, ando desde ontem com um problema na cabeça!
Foda-se!
Sou uma Encarregada de Educação e ando para aqui a pensar como resolver um problema simples, mas que não é de fácil resolução!!!!!!
A minha Espectacologicazinha chegou ontem a casa, muito revoltada e tentou ir fazer queixa de 2 professoras ao Conselho Executivo!
Então não é que, por causa de meia dúzia de miúdos que se comportam mal nas aulas, a minha filha tem que escrever 100 vezes estas frases:

1 - Preciso de entrar e estar durante a aula calada.
2 - Preciso de pôr o dedo no ar sempre que tenha necessidade de perguntar alguma coisa aos professores ou aos colegas.
3 - Estou proíbida de me voltar para tráz e para o lado e falar com os colegas.

Copiou esta merda do quadro!
Segundo ela, as professoras vinham muito mal dispostas, por causa da turma anterior, esta sim, com problemas de comportamento!
As ditas professoras avisaram os miúdos que, sempre que acontecer algum ter mau comportamento, vão "apanhar todos por tabela"!

Eu deixo a minha filha ir para a Escola para isto?
Então é esta a forma que os professores arranjam para "educar e castigar" os mal educados?
Ela tem 10 anos e já tem que sofrer com a tal lei do "paga o justo pelo pecador"?
Ir à Escola é como ir à tropa?
Tentou ir fazer queixa das professoras, não encontrou a responsável e uma outra "executiva" qualquer diz-lhe que não vale a pena porque, as ditas cujas professoras têem fama de serem "5 estrelas"?
Então ando eu a educá-la, para depois ir à Escola e aprender desde já a ser uma revoltada?
Ainda por cima é gozada pelos miúdos mal comportados?

Desde o infantário que recebo relatórios que afirmam que ela é uma criança alegre, meiga, equilibrada, justa, respeitadora, bem educada, gosta de ajudar os outros e sei lá que mais, para agora no 5º ano se sentir magoada, injustiçada e revoltada?
Onde está o respeito no meio desta merda toda?
As professoras não conseguem fazer-se respeitar e faltam assim ao respeito com miúdas como a minha filha?
Bem... eu sinto-me capaz de virar aquela merda do avesso!
Mas... tenho que ter calma...

O pior é que sonhei com isto anteontem... sonhei que, queriam-me calar como Encarregada de Educação, bem ao estilo dos meus tempos de estudante!
Pois é... eu:
- Com 11 anos enfrentei o Professor de História, apanhei-lhe o ponteiro (vinha ele no ar), fiz-lhe frente e de seguida apresentei queixa dele. O gajo tinha esta mania de repreender as alunas e eu só dizia: "ele que não se atreva a fazer isso comigo". No dia em que se atreveu... arrependeu-se e numa mais tocou numa aluna!
- Com 13 anos fiz com que a professora de Matemática fosse suspensa só porque tinha a mania de nos chamar "lorpas" aos berros!
- Com 16 anos fiz com que outra professora de Matemática mudasse todos os métodos de ensino, que não eram nenhuns!
Se eu, nunca tive medo de lutar pelo que acredito e tenho tentado educar a minha filha com estas bases, vão ser estes professores e esta Escola que vão destruir o meu "trabalho"?
Isso é que era bom!!!!!

Talvez agora que, já desabafei (tenho tentado conversar com a minha filhinha com calma, só que ando nervosa, uma merda!), talvez agora consiga ir dormir...
Depois dou notícias!
Bom fim de semana e isso
Beijos a quem for de beijos