terça-feira, dezembro 16, 2003

Comentários manuais

No "Centro Comercial" BLOGotinha encontrei uma notícia sobre o Ministro da Defesa: "Travesti portuguesa afirma que Ministro da Defesa era Cliente de suas Colegas" e como não consigo comentar lá, cá vai aqui... com Vossa licença... :)

1º O Paulo Portas mete-me nojo. Ainda ontem o vi no Jornal Nacional e só de olhar para o ecran fiquei com asco. Este ser humano (será?) tem um olhar e uma expressão de gozo. O ar irónico dele não se aplica à realidade, ou seja, não vejo motivos nenhuns para este ser humano (será mesmo?) comentar o que quer que seja, a nível nacional ou internacional, com aquele sorriso macabro!
2º Quanto às preferências sexuais dele (diz-se que fazem parte da nossa individualidade e privacidade), parece-me lógico que, sendo ele Ministro e líder de um Partido, deve ser coerente. Não o é, sem dúvida alguma!

Onde é que os seres humanos erram?
Erram quando dizem uma coisa e fazem outra.
Se por um lado todos temos direito a qualquer opção sexual, também temos o dever de a assumir, sem vergonha ou constrangimento.
Se por outro lado todos temos o direito à privacidade, também temos o dever de não fazer publicamente julgamentos à privacidade alheia.
O maior erro da Humanidade está precisamente na "gerência" da individualidade!
Poucos se assumem como são e a maioria limita-se a representar um papel socialmente aceite, chamando a isto: privacidade!
O tanas!
Porque é que existem tantos escândalos?
Simplesmente porque se descobrem as incoerências dos personagens!
Se esse tal Paulo Portas se assumisse como homossexual, não estaria sujeito a este tipo de notícia.
E porque não se assume ele?
Exactamente porque o personagem que ele criou para o representar na sociedade, não pode estar sujeito a julgamentos à tal dita cuja privacidade.
Onde é que todos falhamos?
Falhamos porque temos a mania de não aceitar as pessoas como elas são.
Mas pior que isto, falhamos porque precisamos da aprovação dos outros para representar um papel social.
Qualquer político ou qualquer figura pública tem obrigação de se assumir como é, simplesmente porque abdicaram da privacidade e estão sujeitos constantemente a julgamentos populares!
É óbvio que, errar todos erramos, mas o maior erro de toda a classe política neste País e em qualquer parte do Mundo está nas máscaras que eles próprios usam. Aparentam ser uma coisa e vai-se a ver sai-nos outra!

O ser humano não é um livro aberto, mas quando abrimos o livro não nos podemos esquecer que, ao ser lido está sujeito a muitas interpretações...
Agora imagine-se um livro fechado! Pois...
Às vezes perde-se o interesse só com o título, outras com o prefácio, outras na primeira página...
Ou não!...

(Este post está fora de prazo... ficou aqui pendurado desde a tarde, mas vai assim mesmo!)