quinta-feira, dezembro 18, 2003

Eu cá quero desde já agradecer...

... e até devia ter começado logo por aí, mas como me acontece tudo ao contrário do que às vezes espero, por isso se faltar alguma vírgula metam-na aí no V. ecran, vingo-me em deixar logo à vista o que foi o ínicio dos Post's de hoje mas, que se tivesse sido o primeiro estaria lá muito mais baixo do ecran.
(Podem respirar...)
Não sei se repararam como eu sou esperta...
Repararam?
A XPTA entrou hoje de férias e eu já ando a dar-lhe presentes de Natal, poizé!
Ao preço do que já pago e não tenho que, é a Netcabo 24 horas que tem falhas.
Tem.
Agora nem entregam as facturas e a culpa é dos correios.
Só não sei de quem será a culpa da falha informática que não permite corrigir as horas que os clientes 24 horas pagam e não usufruem.
Um dia algum Europeu descobre.
Eu tenho fé.
(O caralho! Já cá faltava...)
Adiante...
A ida a Lisboa foi engraçada mas, a XPTA (e nem meto o endereço para não sobrecarregar os senhores que trabalham debaixo deste Blog aos quais quero desde já desejar um Feliz Natal e um ano mais próspero em acessos ao que esses Senhores nos brindam diáriamente com este precioso serviço gratuíto de acesso à escrita selindivicultublogavagem metam no diciónario se vos apetecer é como as vírgulas que cansada já eu estou e esta parte foi mesmo para respirar o mínimo) se tivesse em poder dela uma buzina, hoje só apitava...
Táxi, comboio, táxi e trânsito com selo Santana Lopes!
Necessidades hórarias.
O tempo custa dinheiro e parece que já ninguém se lembra disso...
Parágrafo e abre parêntesis.
(Aquela Praça do Comércio à noite é que está mesmo linda! "Adeviam" todos "de ver"! Ai "adeviam"! Agora apetece-me divagar sobre as aspas. Mas alguém me diz quem teve aquela "puta" daquela ideia ? Dá para ter acidentes e tudo. A malta vem ali na boa mas é inevitável olhar para o lado direito em todo a sua largura. Se querem saber quanto menos olharem para a esquerda na direcção de Santa Apolónia para o cais do Sodré, pois é, melhor! Aquilo muda de cor e tem estrelas e tem já nem sei o quê mas vi verde, lilás, azul, amarelado mas como felizmente ia de táxi e eles já estam fartos de ver aquilo e estão a olhar para a estrada e para o retrovisor a falarem comigo. Mas porra deixem lá ficar aquilo assim até ao Natal que vem está bem? Devia ter metido um Ponto 3 lá em baixo, mas como há malta que lê esta merda toda, pode ser que, tenham conhecimentos aos níveis dos Excelentíssimos lá referidos e ao almoço resolvam lá isso! Deixem ficar aquilo durante o EURO 2004 s.f.f.! Metam lá desenhos de bolas de futebol, pá! E espantem quem lá passa! Pode ser que assim não vejam as obras, ainda daquele metro lá do século passado, não sei se alguém está recordado do buraco³ que aquilo é. Buraco de metro, buraco de vários orçamentos e buraco porque ainda está aberto. É! Basta pasmarem a malta com a direita no sentido este, oeste que ninguém repara na esquerda que mais parece suiça, só não cheira a queijo! Dupla ironia do destino cruel. Façam lá o que eu digo, ok?)
Desta é que é, vou conseguir saber quantos são as malucas e os malucos que vão ler isto tudo!
Continuação...
Café.
Foram 3.
Para me servir 1.
Pois...
1º distraiu-se e já não era italiana.
2º fui obrigada a lembrá-lo que o café estava a sair, mas a chávena não estava escaldada.
Finalmente conseguiu...
(É por estas e por outras que, gosto de beber café perto de casa num raio de 50 m². Todos sabem como gosto do café e é raro distrairem-se o que é agradável. Competência. Devíamos ser todos competentes. Era! Não somos. Infelizmente!)
Conversa e conserva e mais conversa.
A realidade e a legislação. Confronto. Adaptação.
Sentimentos e a prática-escrita da ausência dos mesmos.
É tudo uma estupidez de imbecis que, se isto estivesse a acontecer há (bastava) uns 50 anos atrás, apesar de impensável na situação própriamente dita, se resolvia ao estalo e estava resolvido.
Eu resolvia assim porque já resolvi outras situações assim, gostei e não me dei mal, porque ficaram resolvidas e venham outras que, se não houver testemunhas eu cá nem me faço rogada. É só surgir a oportunidade e oxalá que eu não esteja distraída...
Enfim...
(Suspirooooooooooo)
Vai-se resolver!
Na boa e na boínha que a minha XPTA não é só nome.
É mesmo XPTA e já sabe uma coisa, querer é poder!
Eis uma oportunidade de ela passar à fase seguinte e usufruir do conhecimento adquirido.
Pode parecer complicado, mas para mim como mãe é óbvio e para ela vai voltar a ser.
(Puta que pariu as recaídas em sentimentos negativos! Xô!)
Táxi, Crotirde, Comboio, Boleia!
Maravilha!
Entrada por saída.
Marcação de jantar para amanhã (hoje) só possível para 6ª feira...
Marcado.
Confirmado.
WC!
(Se fosse combinado só se tinha evitado que as mãos da Crotirde estivessem geladinhas. Aqueci-lhas. Ela gostou!)
Entrada por saída.
Chinês cheio e sangria.
Crepe, arroz xau-xau (não tarda é xau, pois...), pato assado, gambas com cogumelos (para variar do ananás, babem-se...).
Ai Crotirde, Crotirde toma lá a minha benção.
Que Deus te abençoe e guarde minha rica filha, obrigado por tudo e estava tudo muito bom!
Foi bom não foi?
Há coisas boas assim na vida.
Só é válido com tempo de duração.
Que pena...
(Escusava de estar aqui a comer bolachas...)
Acho que está tudo.
Não está nada, mas ninguém dá por isso!
Olá maluca ou maluco, BOM DIA! :)

Pode ser com Mokambo ou isso... :)