sábado, dezembro 20, 2003

Comidinhas rápidas...

Dedicado à Gotinha "Centro Comercial atinge 20.000 visitas, parabéns!", à Ana "Columbiana e devagarinho..." PARABÉNS, muitos anos de vida e beijinhos e a todos os marmanjos que vivem sòzinhos e/ou cozinham... ou isso...
(Bem que vos comentava às duas... era... mas não consigo... pois... não faz mal... eu safo-me... é!)

Comprar e ter no frigorífico:
- Massa estendida (existe folhada também) para tartes.

Os recheios ficam a gosto, mas duas ideias:
- 1 fatia grossa (com 6 mm) de fiambre partida aos quadradinhos
- 2 fatias de queijo (com 3 mm) - para os mais gulosos e/ou para variar
- 1 lata de cogumelos fatiados lavados e espremidos (espremam os cogumelos para poderem absorver melhor os molhos já que, os cogumelos estão cheios de água)

ou

- Restos de frango ou o que tiverem que também pode ser bacon aos quadradinhos
- Uns bróculos vão mesmo bem, cozam-nos na hora que não demora, mas também dá se já estiverem cozidos

ou

inventem...

Na forma metem a massa estendida ou folhada (com papel e tudo) e piquem ligeiramente na base. Metem lá para dentro o recheio e cobrem com:

Eu - 3 ovos e um pacote de natas (batendo primeiro os ovos e juntando as natas).
Também podem ser 4 ovos e o pacote de natas. A diferença de menos um ovo é só porque gosto das tartes macias. Não é só das tartes...
(Suspiro)

Vai ao forno... e vejam lá o tempo dos vossos que, no meu é meia-hora... olhem... é melhor... é!
Come-se à mão (sem mais nada), ou num pratinho com salada e até vai bem com batatas fritas, salada russa... inventem!

Entretanto o escritório já está começado, mas ainda não fui à rua...
E se fico aqui parece que não tenho nada que fazer... é!
Beijos