domingo, fevereiro 01, 2004

Para eu ler depois, com muita atenção...

Ao fim de quase 2 horas de meditação descobri que a base dos meus problemas é simplesmente não gostar de dinheiro...
Estou triste, sinto-me diferente de todas as outras pessoas!
Não gosto de dinheiro e estou a criar uma alergia enorme ao dito cujo...
O dinheiro já me fez perder muitas coisas na vida que, ainda por cima, o dinheiro não compra!
Amores, amizades, prazer e realização profissional...
Neste momento sinto-me isolada do mundo!
Talvez daqui a muitos anos me venha a ser concedida uma homenagem por ter desafiado as leis da Terra, por ser contra o dinheiro e por deixar hoje aqui escrito que, grande parte da minha vida se perdeu nesta "batalha perdida"...

Neste momento aqui sentada e imaginando que, por exemplo, me sairia o totoloto (e nem joguei) de nada de me serviria o dinheiro, simplesmente o que eu mais queria não se compra nem com todo o dinheiro do Mundo.
Alguma coisa mudou hoje...
Eu nunca lidei bem com o dinheiro, talvez porque desde miúda assisti a muitos teatros, talvez porque não consigo ter espírito empresarial, etc...
Não gosto sobretudo do que o dinheiro representa!
Não sonho com palácios ou qualquer outro tipo de bem material que, muitas vezes são sinónimo de estatuto de uma merda qualquer...

Como mudar isto?
Haverá maneiras de aprender a gostar do filho da puta do dinheiro?
Será que eu quereria aprender isso?
Não...
Tenho quase a certeza que não quero!
Não fosse o dinheiro e eu não estaria nesta situação de desespero...
É verdade que, com dinheiro resolveria muitos dos meus problemas, mas e os outros problemas?
Os outros problemas que, o dinheiro não resolve?

Uma das minhas filosofias de vida consiste em não alimentar sentimentos negativos, mas eles existem!
Vou-os sacudindo, vou-os espantando, vou-os transformando e acabo por retirar sempre qualquer "coisinha" de bom, de quase todas as merdas que sempre me aconteceram e que, me levam a reagir negativamente...
Só não estou a ver como me hei-de libertar deste sentimento de repulsa pelo dinheiro...
O pior é que sempre fui assim e com a idade só tem vindo a piorar!
O que é que eu faço?
Suponho eu que todos gostam de dinheiro, os que o têm querem mais, os que não o têm desejam-no e até as crianças o valorizam...
E eu?
Eu não consigo gostar dele, nem viver em função dele, logo não prevejo grande futuro para mim...
Azar do caralho, o meu!
Com tanta merda para não gostar fui logo escolhida para rejeitar o que todos aceitam e gostam...

Foda-se!
Isto assim não pode ser... ou pode?
O pior é que não consigo fingir que gosto!
Levei anos a conseguir andar com a alma na mão... e já cheguei à fase que a minha alma não tem preço!
E agora?
Se EU fosse um BEM MATERIAL, doava-me ao Mundo e estaria criada uma FUNDAÇÃO!
Como as pessoas não valem nada (ou valem pelo que têm, infelizmente), estou fodida e "mal paga"...

(Sempre quero ver o que sinto amanhã, ao ler isto...)

Amiguinhos... beijinhos para vocês, talvez eu esteja a ficar louca e se for o caso, aproveito para Vos dizer que são vocês que são importantes para mim!
Sim, vocês... vocês que, são PESSOAS!
Pelo menos na Terra e em estado físico, fazem-me sentir a mulher mais RICA do Mundo!
Agora vou dormir... amanhã vou continuar com a meditação... e isso!