sexta-feira, maio 21, 2004

Boda-se!

Tanto aparato por causa duma boda!
Boda-se!
Este mês já são duas bodas reais!
Boda-se!
Com tanta fome no mundo e eles a dar-lhes com as bodas!
Boda-se!
Tudo ao pormenor, desde os hotéis aos convidados reais!
Boda-se!
Há bodas e bodas!
Boda-se!
Esta boda é uma boda a sério!
Boda-se!
Esta boda é real!
Boda-se!

Agora a sério... eu considero estes eventos, verdadeiros atentados.
Podem não matar ninguém...
Podem não destruir "monumentos"...
Mas são verdadeiros atentados psicológicos do capitalismo à Humanidade!
Qual é a diferença entre matar pessoas num atentado terrorista e humilhá-las na exibição das diferenças sociais?
Menos funerais?
E o pior é que é tudo em nome do dinheiro, do poder... e das bodas...
Mas será que gozam?
Não passa tudo de um teatro montado, cenas ensaiadas, cumprem-se protocolos, apenas...
Qual a necessidade de serem vividas e vivenciadas estas situações?
Não faço a mínima ideia como é que as pessoas "acham tudo isto normal", é que não faço mesmo...
Boda-se!

Então agora que, nas notícias estão a falar da demissão do Ministro do Ambiente, eu estou aqui a sentir-me apenas uma allien a estudar o comportamente do animal chamado homem.
O congresso do PSD lembra-me vagamente um galinheiro, cheio de galos rebarbados a lutarem por um poleiro.
Ainda se fossem galinhas eu compreendia.
Uma galinha que seja galinha procurará sempre o melhor sítio para pôr o ovo.
Agora lutar por um poleiro?
Boda-se!

O Mundo é governado por Humanos que fingem ser conscientes, numa Humanidade totalmente inconsciente, que se limita a imitar o "próximo"!...