domingo, maio 16, 2004

Post nº 1.200!

Eu até sou do Sporting.
Gosto de ver jogar futebol.
Mas não gosto do tráfico que existe à volta do futebol.
O que motiva as pessoas é a energia que sentem num ambiente onde se reunem milhares de pessoas.
As energias num estádio de futebol, nunca satisfazem todos, mas todos atingem um "alto grau de adrenalina" e isso motiva-nos.

Eu até sou do Sporting, mas tenho estado a ver desde o final da 2ª parte.
E aqui sossegadinha consigo sentir a energia nas bancadas do Benfica, bem como toda a energia desmoralizante nas bancadas do Porto.
O jogo até é bonito e a adrenalina até é boa, mas estragam tudo quando levam os sentimentos aos limites e sofrem, enervam-se e fazem sofrer.
Como é que as pessoas conseguem amar assim um Clube e são muitas vezes incapazes de demonstrar os sentimentos com as pessoas, mas não se privam de sofrer com uma derrota de umas tantas pessoas que estão no relvado apenas a trabalhar para sustentarem as famílias?

Eu até sou do Sporting e tudo...
Mas agora os jogos de futebol servem-me de análise ao comportamento das pessoas, apenas.
Um estudo portanto.
Já vivi todas aquelas emoções ao vivo e a cores, mas naquele tempo em que os jogadores gostavam de jogar futebol, pertenciam a um clube de corpo, coração e alma e não tinham problemas em demonstrar isso mesmo.
Não eram motivados pelo dinheiro, era mesmo a arte que os motivava.
A eles e a mim...
Agora?
Agora... quem precisa de adrenalina que vá... porque... só eu sei porque fico em casa... láláláláá só eu sei porque fico em casa... láláláláá

Mais uma forma de amor racionalizada, mas com regras de comportamento de afectividade... os do Porto estão tristes e os do Benfica contentes!
Topam?
E o Mourinho já está a reclamar... acho que é dos árbitros... e tudo por uma taça!
Ainda se fosse de tinto... láláláláá