quarta-feira, maio 26, 2004

10h 11m e o telemóvel toca...

- Sim?
- É a Sra. D. Prépépéu?
- Sou. Quem fala?
- É do Centro de Saúde. A Sra. tinha uma consulta marcada para o Dr. Prépépéu no dia 28.
- Tinha não, tenho.
- Era para avisar que foi desmarcada. Passou para dia 17.
- De Junho?
- Dia 17 de Junho, à mesma hora, às 8.
- Ó minha Sra. isso não é à mesma hora, porque o Sr. Dr. só me marca consultas para o final da manhã.
- Ai eu não sei. Tenho aqui no papel que é às 8 horas.
- Já estou a ficar cheia de nervos! Isso não é à mesma hora que está marcada a consulta de dia 28.
- Ai eu não sei, mas se quiser vou passar à minha colega e a Sra. fala com ela.
- Deixe estar, ainda vou complicar a vida da sua colega e ainda fico mas é sem consulta e como sou doente dos nervos, preciso mesmo de ir ao Médico.
- Ai mas eu não tenho culpa...
- Já sei! Já sei! É do SISTEMA! São "eles" que mandam!
- Eu nem sou telefonista e estou aqui a fazer este trabalho.
- Eu também não disse que a culpa era sua, mas não me devia ter dito que era à mesma hora, porque não é. Percebe? É então às 8 horas do dia 17 de Junho, certo?
- Isso mesmo. Bom dia.
- Bom dia.

-------------------------------------------

A consulta era às 11h 40m.
Agora das duas uma:
- Ou ela com um simples, "à mesma hora, às 8" enervou-me, só...
- Ou dia 17 de Junho vou apanhar uma seca até às 11h40, que nunca apanharei, porque dá-me de certeza algum ataque de nervos e arranjam maneira de me atender mesmo às 8 horas, que nunca é às 8 horas, porque às 8 horas estão lá todos os doentes urgentes na fuçanguice da puta da senha para as urgências e com um bocado de sorte (se a puta da consulta for mesmo às 8 horas) lá para as 8h 30m estarei com o Médico.

--------------------------------------------

O que é que eu acho?
Que é mesmo às 11h 40m!
Mandou-me lá estar às 8 horas, porque ela também vai lá estar.
Mandou-me lá estar às 8 horas, porque é às 8 horas que se costuma ir tentar arranjar consulta para o Médico, que atende os doentes urgentes nas primeiras duas horas.
Mandou-me lá estar às 8 horas (mas disse-me que a consulta era à mesma hora, o que até é mais lógico, porque é pegar na agenda de um dia e mudá-lo para outro dia) porque não é telefonista e estava a fazer telefonemas com um papel à frente.
O que é que estaria escrito no papel?
Que nervos!!!!!

--------------------------------------------

E para se ir ao Médico, tem que se dar trabalho a tanta gente...
... que é quase como para se fosse para casar, BODA-SE!