sábado, maio 08, 2004

Às vezes "perco-me"... para me "encontrar" de novo!

Andava eu a ler Blog's e por causa da Sofia (o blog alternativo) lembrei-me do único livro que li do Paulo Coelho: "Veronika decide morrer".
Sendo este o único livro que conheço deste autor, decidi pesquisar e encontrei o site dele.

Ainda bem que me perdi, porque me encontrei aqui...
«(...)
O futuro virando presente

Daqui por diante - e por algumas centenas de anos - o Universo vai ajudar os guerreiros da luz, e boicotar os preconceituosos.
A energia da Terra precisa ser renovada.
As idéias novas precisam de espaço.
O corpo e a alma precisam de novos desafios.
O futuro virou presente, e todos os sonhos - exceto os que envolvem preconceitos - terão chance de se manifestar.
O que for importante, ficará; o que for inútil, desaparecerá. Por isso, quando vê muita gente dando opinião sobre como deve agir ou se comportar, o guerreiro ignora qualquer crítica, entendendo que sua missão na Terra não lhe dá tempo de ficar explicando tudo o que faz.
Evita também manifestar-se sobre o comportamento alheio: para ter fé em seu próprio caminho, não precisa provar que o caminho do outro está errado. Quem age assim, não confia nos próprios passos.
(...)»

Citando a fonte: “Guerreiro da Luz Online, publicação de www.paulocoelho.com.br “

Obrigado Paulo Coelho!
De certa maneira ajudaste-me a "livrar-me" do pensamento do dia:
"São mais as pessoas que me desiludem, que as que me compreendem!"
Ajudaste-me a perceber que, não são as pessoas que me desiludem, sou eu que não tenho tempo para explicar tudo o que elas precisavam saber sobre mim, para me compreenderem.
Eu confio nos "meus passos", porque são passos dados com amor...
... mesmo que os "meus pés sangrem" com tanta pedra pelo caminho!
Cada um tem o seu...

Aconselho a leitura completa... aqui.
Vale a pena "perder um bocadinho de tempo" com este site!
Bom fim de semana!