quarta-feira, maio 26, 2004

Resumo, tradução, conclusão e uma questão àcerca do "trabalho" e isso...

Resumo:
Queres trabalhar?
Tens que pagar impostos!
Queres dar trabalho a outros?
Mais impostos tens que pagar e não bufar!

Trabalhaste e DESCONTASTE durante 40 anos e estás vivo?
Tens a reforma por inteiro, mas vê lá se morres depressa!
Tens 65 anos, estás cansado e farto de trabalhar?
Leva lá a reforma, as doenças e vê se a poupas enquanto não morres!

Tradução:
Os únicos que realmente trabalham são aqueles que recebem o fruto do trabalho dos outros...
... só porque conseguem, por os outros a trabalhar para eles e isso é, só por si, um trabalho inteligente!

Conclusão:
O trabalho é um investimento pessoal, onde se perde a maior parte do tempo do dia e que permite que se troque tempo, por dinheiro.
Por mim cagava no dinheiro e preferia ficar com o tempo!

Questão:
Se até há tanto trabalho para ser feito, porque é que há tanto desemprego?

Isso:
É aquela altura em que penso... estou cá, internada num manicómio, por tempo indeterminado, sem fazer a mínima ideia do porquê de tanta ganância, tanta guerra, tanta inveja, tanta maldade, tanta hipocrisia, tanta falsidade, tanto fanatismo, tanto racismo, tanta religião, etc e coiso e isso. Estou cá eu e muitos, bués, tantos...
E se são tantos os loucos internados no mesmo sítio que eu, porque é que eu não sou como eles?
Afinal, quem sou eu e o que faço aqui?
E vocês?
Quem são vocês?
E o que fazem aqui?