domingo, maio 23, 2004

O problema do beijo...

Acho que todos já beijaram na boca, nem que seja uma só pessoa, uma vez na vida, mas há beijos e beijos.
Os futuros Reis de Espanha não se beijaram na boca e ninguém achou "piada" a isso...

As mulheres evoluiram, mas estão dispersas e os homens continuam a revolução e a agir como machos.
As mulheres dispersam-se, porque não são tão unidas como os homens e porque também precisam de competir.
E os que se casaram ontem não se beijaram na boca...

Dá-me ideia que não queria ser gajo, mas é porque gosto de ser gaja.
É por isso e porque são os gajos que me põe maluca, mas isso seria um pormenor, se eu gajo, fosse.
O que me "preocupa" é a "divisão de comportamentos" por sexos e entre sexos e a "hierarquia do poder", baseada em "padrões estereotipados".
E os recém-casados semi-abraçaram-se e beijaram-se na face...

Se ainda por cima dizem que eles estão muito apaixonados, porque é que será que não se beijaram apaixonadamente?
O casamento foi exactamente programado para ser um espectáculo televisivo, mas as pessoas gostam de ver beijos, portanto... falharam!

Na minha opinião é por acontecerem coisas destas que a dúvida e a mentira se "instalaram confortávelmente" em muitas vidas.
Por causa de diversos protocolos, por causa de diversos rituais, por causa de posturas mais ou menos rígidas impostas até pela família.

Não há comportamentos correctos, mas podem existir comportamentos verdadeiros com as respectivas consequências.
É aqui que tanto os homens, como as mulheres falham, só e simplesmente, porque obedecem a padrões de comportamento sociais, conforme também as "condições de nascimento".

Talvez o que tenha acontecido ontem, tenha sido simplesmente, um casal de apaixonados preservarem o beijo apaixonado que gostariam de ter dado porque sabiam que esse mesmo beijo seria "explorado" em todos as TV's, os jornais e as revistas e não se quiseram "expor" nos verdadeiros sentimentos, já que não é essa a "função" deles.

Querem saber como é que eu me sinto perante a vida das outras pessoas? É como se estivesse a ver filmes em série, com argumentos mais ou menos verdadeiros e com melhores e piores actores.
Tudo depende das cincunstâncias... e no caso do casamento real, notou-se a ausência do beijo!
Porque será?
Talvez porque um beijo seja algo "valioso"...
... até é, ou não é?