domingo, maio 30, 2004

A música e isso assim também...

No "meu tempo" era mais Genesis.
A minha relação com o Peter Gabriel é muito "Don't give up"...
Never!

«(...)
Don't give up
'Cause you have friends
Don't give up
You're not the only one
Don't give up
No reason to be ashamed
Don't give up
You still have us
Don't give up now
We're proud of who you are
Don't give up
You know it's never been easy
Don't give up
'Cause I believe there's a place
There's a place where we belong
(...)»


O espectáculo está a ser bonito, mesmo visto na TV e sem aquelas pessoas todas...
Um cota com muito, muito estilo! :)

A música pode emocionar-nos e podemos senti-la mesmo que seja interpretada numa língua desconhecida.
O Fado tem esse dom!
Se por um lado "escondemos" as nossas emoções, por outro temos necessidade de as "mostrarmos".
A música é um "instrumento" de emoções!
"Solsbury Hill" é especial...

Gosto muito de dançar.
Eu e a xavala às vezes dançamos que nos fartamos e ela costuma dizer-me que eu para cota danço muito bem.
:)
Só sabe dançar quem sente a música.
A música entra e quem a dança não está preocupado com a "figura que está a fazer".
São esses que dançam verdadeiramente.

No "meu tempo" eu entrava nas discotecas, nos concertos e até nos pub's (tudo no "meu tempo") a dançar e saía a dançar.
Transpirada.
Cabelo encharcado.
Liberta...
Parada era sinal que não estava a sentir ou a receber a música.
Ainda hoje é assim...
Arrepio-me e tudo!

Comecei a ir à discoteca com 14 anos.
À tarde.
(Para começar a sair à noite comecei a trabalhar num jornal aos 16 anos.)
Baldava-me às aulas e lá ia eu dançar.
A partir dos 17 anos foi sempre a abrir até aos 20...
E depois tive outra fase entre os 28 e os 29 anos.
Outra fase pequenina por volta dos 36.
Agora é uma vez por ano ou nem isso.
Já não é a mesma coisa...
A energia nas discotecas não vem da música, vem das pessoas.

Hoje é assim.
Mal se conseguem mexer...
Bebe-se muito porque ajuda a desinibir...
E depois salta-se, pula-se já sem preocupações...
Não há magia!
O efeito não vem da música, que muitas vezes é ao "metro"...
Poucos ouvem e sentem a música que está a tocar...
É por isso que não vou!

Estou aqui e estou a pensar que se estivesse lá, estaria como estou aqui, sózinha...
Estariam a passar-me flash's antigos pela cabeça, porque as músicas também têm esse efeito.
Fazem-nos recordar...
E ainda de qualquer maneira também, não queria estar lá...

Tenho a mania de não ir onde não me apetece ir!
E... não vou a lado nenhum por ir... nem faço nada só por fazer... nem preciso de nenhum "artifício" para sentir... para me emocionar... para amar... e isso!
Música?
Gosto muito, mas não "dependo" dela...

Bom Domingo e isso...