sábado, maio 22, 2004

O comportamento masculino é mesmo estranho...

E desculpem lá os homens que por aqui passam, mas para quem vê o Congresso do PSD (ou outro qualquer, nem é relevante ser dos que estão por acaso a mostrar com se desgoverna, governando), fica a pensar que das duas, três... ou eles acreditam realmente no que dizem, ou eles acham que eu acredito, ou eles acreditam no que dizem, eu duvido do que oiço e eles não passam de bons oradores lá entre eles.

As mulheres que aparecem na política limitam-se a imitar os comportamentos masculinos, salvo raras excepções, e ainda bem que elas existem.
Mas, os padrões de comportamento masculino na política e no futebol, no trabalho ou nos locais onde estão em maioria, são estranhos.
Esta coisa das "hierarquias" é coisa de machos.
Os machos sempre lutaram entre eles.
O mais forte era o chefe.
Coisas de machos.
Animais.

E depois, a gaja que está aqui sentada a escrever isto, diverte-se observando os padrões sociais, baseados nestas manias de machos que permitem, que em pleno século XXI, ainda existam reis, mendigos, princesas e mães desempregadas, por exemplo...
Quando digo que me divirto, é da figura deles, do que eles dizem, do que eles querem que acreditemos que eles acreditam, quando eu vejo e sinto que eles próprios não acreditam no que dizem.

As mulheres é que deviam tomar as rédeas a esta porcaria e em vez de lutarem como os machos para escolher a mais forte, unirem-se pelo bem estar de todos.
As mulheres sabem muito melhor "cuidar do bem estar de todos".
Séculos a cuidarem do bem estar da família.
Há dúvidas?

Realmente em 30 anos de 25 de Abril as únicas coisas que mudaram foi:
- Os homens continuam a lutar como machos, mas agora falam tudo o que lhes apetece;
- As mulheres libertaram-se da opressão masculina, mas dispersaram-se nos caminhos da liberdade.

E poucos vivem como simples seres humanos, que se completam uns aos outros, amando-se. Muito pelo contrário, continuam a lutar para encontrarem o mais forte, mas já estando a atingir o ridículo porque até já lutam para continuar a ser dos mais fracos...
Porquê?
Porque já descobriram que podiam tomar uma atitude, mas não a tomam, porque sempre foi assim a lei do mais forte e do mais fraco. Então mudar para quê, se ainda por cima, já estão até acostumados e só precisam de volta e meia relaxar?

Eu não queria ser gajo, de maneira nenhuma!
Foda-se!