terça-feira, maio 18, 2004

A energia das notícias não é para consumir...

Vejo e oiço as notícias, mas não fico a pensar nisso a não ser como "matéria para análise".
Mas já consumi e levei tardes inteiras a pensar em "desgraças" mais ou menos grandes.
No 11 de Setembro eu fiquei agarrada ao televisor e acompanhei aquilo tudo quase desde início e vi o 2º avião em directo, enfiar-se na torre e vi as duas cair...
Durante dias, eu e milhões de pessoas "alimentamo-nos" daquela "energia".
E vai "durar" anos e anos a ser consumida...

A notícia da morte da Princesa Diana ainda "alimentará" pessoas por décadas e décadas...
Etc...
Antigamente eu era "perita" em transformar energia negativa em positiva só porque brincava com as pessoas.
Agora como sinto a energia das pessoas, também as evito, porque não tenho capacidade de consumir e transformar.
O meu grande erro nestes últimos 6 anos foi precisamente absorver toda a energia de todos os que me rodeavam. Tanto absorvi "energia negativa" que tem sido difícil brincar com as coisas sérias.
Mas, não "perdi" uma coisa... a capacidade de brincar com as "minhas energias" e isso é bom.

Difícil, continua a ser, gerir a energia das outras pessoas.
Nestes últimos anos "aprendi" truques para "ajudar" as pessoas, só que "à minha maneira"...
Quando sinto que a pessoa me vai repetir mais uma vez aquilo que já repetiu, desato num monólogo que se resume a isto: "´... agora é contigo, ou repetes tudo e eu oiço, ou mudas de atitude e fazes outra coisa qualquer..."
Quando sinto que a pessoa está aflita com alguma coisa, fico estranhamente calma, sem esforço, talvez porque concentro a energia em acalmar a pessoa e acho este "truque" excelente, porque é natural.
É aqui a minha dificuldade...
Quando concentro a energia de uma forma natural, não tenho qualquer dificuldade e renovo a minha energia, mas quando tenho necessidade de concentrar energia para várias situações ao mesmo tempo, fico completamente sem energia.

Outro tipo de energias que eu evito, são as das "pessoas absorventes". Nos dois sentidos de "absorventes".
Porque absorvem a energia das outras pessoas e fazem muitas perguntas, e/ou levam o tempo todo a dar opiniões sobre tudo e sobre todos.
Fico tão cansada, tão cansada que digo logo no ínicio: "Bye, bye e um queijo da serra que só de te ver e de saber a tua vida até já me sinto mais cansada... ainda!"
Não é fácil!
Antigamente eu "dava-me" com as pessoas todas e agora é a energia delas, que me "separa" delas.
Aliás, separa-me não, eu é que não quero sentir "aquilo" que elas "transmitem"... é negativo e eu não sei "transformar" a não ser a brincar...
... e tornei-me "esquisita" nas putas das brincadeiras também!

Adoro brincar sòzinha, por exemplo, por isso é que não queria comentários no meu Blog nos primeiros meses.
Ao fim de 10 meses e uns dias de escrever no Blog, o importante é que as pessoas "não me incomodem" quando escrevo, mas "dando-lhes" o direito de comentarem.
Inevitávelmente, também aqui sinto a energia das pessoas.
Por aqui passam pessoas, umas que conheço e outras que nem por isso e já tive muitos dias que preferi "conter-me" e não escrever nada, só porque não me "apeteceu alimentar" pessoas "absorventes".
O que aqui fica escrito, não é para ser interpretado pessoalmente por ninguém, mas todos são livres de o fazer.
Para que serve um Blog afinal?
Um Blog é uma "demonstração pessoal" de uma "brincadeira individual" com a vida, partilhada com as outras pessoas e que representa de certa forma a "brincadeira com a personalidade" ao alcance de todos.

Pelas carinhas nos últimos comentários eu tenho que mudar o nome aos "contentes"...
... mas não sei como vos hei-de "tratar"!
Que é que sugerem?