domingo, maio 23, 2004

O amor perfeito...


Foto retirada deste site (Consultas vituais sobre flores)

Gosto muito de amores perfeitos!
Um dia deixei um comentário num post com uma foto, na Oficina das Ideias e o Victor colocou lá uma fotografia linda de amores perfeitos entre os azuis e o violeta!
Vão ver porque são lindos!
Eu quando abri o Blog dele, "escancarei" um sorriso pela beleza e pela surpresa!... :)

E já não vou ver mais Blog nenhum hoje...
Vou lavar a loiça e recordar-me do canteiro de amores perfeitos de muitas cores, todos organizadinhos, que o meu pai cuidava orgulhosamente.
Quando alguma se estragava era guardada dentro de um livro.
Era um cantinho mágico.

Por isso eu quero arranjar uma casinha com um quintalinho e quero amores perfeitos!...
Até aos 10 anos sempre tivemos quintal e eu acho que, foi pouco o tempo que, "usufrui" do prazer que, um quintalinho pode dar.
Lembro-me de ser pequenina, dos meus pais, do quintal, dos coelhos, das galinhas, dos cravos, das rosinhas cor-de-rosa pequenininhas, dos pombos, das ervilhas, das couves, das alfaces, mas principalmente do cantinho mágico dos amores perfeitos.
Quero dar à minha filha algo como o que recebi do meu pai com aquele cantinho de amores perfeitos.
Algo que ela sinta como perfeito, porque um amor perfeito só é perfeito estando num jardim, num canteiro.
Se colocarmos um amor perfeito numa jarra, ele fica "doente e morre" rápidamente.

Os amores perfeitos são belos exemplos de vida.
Lindos se cuidarmos deles.
Morrem se os descuidarmos.
(Como com as pessoas.)
Foi assim que aprendi em pequenina que, as flores tinham vida e que existiam flores especiais.
Flores que nos "falam" de amor...
(Como com as pessoas.)

Talvez seja a única flor que realmente me fascina, embora goste de todas.
Talvez seja por causa dos amores perfeitos que eu dê tanta importância ao amor, ao cuidar, ao mimar, ao sentir...
Faz-me falta um canteirinho de amores perfeitos...
Imagino-os a retribuir-me com a beleza deles, toda a atenção que eu lhes der...

É possível sofrermos de carências afectivas por amores perfeitos?
Se não é... passa a ser e mainada!

Victor só não "roubei" a foto para aqui, porque não sei se era correcto e para não ser incorrecta não a "roubei", mas tive vontade, lá isso tive! ;)
Obrigado pela imagem! :)