quarta-feira, maio 12, 2004

Respostas ao questionário feito pelo Ministério do Bom Senso

Título do post: "8 questões em futebolês que me trazem intrigado" de 10 de Maio

1)Donde vêm afinal os milhões de euros que fazem mexer o futebol?
Resposta disparatada: Dos patrocínios, dos favores e da publicidade, que o resto são trocos.

2)Porque é que os grandes clubes não procuram nos clubes de bairro talentos que pensem bem com os pés e preferem comprar no estrangeiro indivíduos que, até para calçar o sapato direito no pé respectivo, precisam da ajuda de um empresário?
Resposta imediata e disparatada: Por causa das comissões que envolvem este tipo de negócio, quer comissões em dinheiro, quer em géneros.

3)Porque é que persistem em achar que o Fernando Santos e o Artur Jorge, já para não falar do Octávio Machado, percebem alguma coisa de futebol?
Resposta pensativa mas disparatada: Porque tanta gente pensa tanta coisa, que os que não pensam isso, pensam outra coisa qualquer, como por exemplo o Mourinho vai ou fica e a liberdade serve para isso mesmo, para pensar e dizer o que pensam, também.

4)Porque é que os árbitros continuam, apesar das broncas seguidas de que são protagonistas, a arbitrar jogos e não podem ser auxiliados pelas novas tecnologias?
Resposta disparatada a uma pergunta inteligente: Porque isso envolve criar meios, fazer acordos e contratos e neste momento ninguém está com disponibilidade de criar uma empresa só para isso, a tecnologia do futebol.

5)Afinal os estádios que vão acolher o Euro são seguros ou não? Pelo menos nas simulações de segurança eram. Outra tanga para inglês ver?
Resposta inteligente: É para inglês, espanhol, francês, etc., venham eles ver a segurança e estarão seguros, não sei é de quê.

6)Porque é que os futebolistas se divorciam com tanta frequência?
Resposta disparatada mas verdadeira: Pelos mesmo motivos que os outros, mas principalmente porque é como com os Clubes, nunca sabem se aquele é o verdadeiro "amor", ou isso.

7)O Pinto da Costa faz o quê na vida além de ser Presidente do FCP?
Resposta disparatada a assobiar: Almoça e janta à grande e à francesinha, gerindo assim os negócios e os contactos.

8)Porque é que os adeptos continuam a ser adeptos quando os próprios jogadores parecem não levar a sua função a sério?
E esta não é uma pergunta mas sim uma constatação: o José Mourinho é mesmo bom. Ora bolas!!!

Resposta que não é resposta, logo não é disparatada: Bolas, digo eu!!! Os adeptos continuam a ser adeptos, porque em pequeninos alguém lhes disse para serem adeptos e continuam adeptos, porque é fantástica a quantidade de energia que existe num estádio de futebol e isso satisfá-los como adeptos. Topas? Achas que ele é bom, ou serão eles todos maus? Ora bolas...

Primo eu diverti-me... e espero ter ajudado!... :)