sexta-feira, maio 14, 2004

Dei comigo a pensar...

... naquela anedota, daquele miúdo que pergunta ao pai quanto é que ele ganha à hora e estando o pai a trabalhar todo chateado respondeu-lhe, para no dia seguinte o miúdo juntando o dinheirinho dele, querer comprar uma hora de atenção do pai.

Esta "anedota" dá muito que pensar.
De que serve ter uma excelente profissão, ganhar muito dinheiro e não ter tempo para os filhos e até para a família?
De que me serve a mim trabalhar que nem uma parva, o dinheiro ser pouco e andar sem paciência para estudar matemática com a minha filha?
Quem me dera que ela fosse rica e comprasse todas as minhas horas...

Mas é a isto que chamam "viver"?
E o que é a família?
São os miúdos que aguentam com as "pancas" dos pais e entretanto vão criando as deles?
Mas porque é que não me deram o xarope quando nasci?
O mesmo xarope que a maioria tomou, o mesmo com que faz com que este post seja bué de estúpido, para a maioria, claro... porque o dinheiro possuí-os e a mim consome-me!...

Ninguém me quer "comprar" horas?
Também vendo minutos!
Afinal nós vendemos o nosso tempo, é ou não é?
Eu tenho tempo... desde que me paguem!
Pelos vistos é o lema... e muitos safam-se assim, ah pois é!

Já sabem... a partir de hoje eu vendo tempo!
1 hora - 75 €
Sem IVA e Sem Sexo.
Tudo confidencial.
Condições, diagnósticos e afins a combinar.
Como é que nunca ninguém teve esta ideia?
Como??????????