segunda-feira, maio 17, 2004

A realidade é que estamos rodeados de energia...

Acho que são cada vez mais as pessoas que sentem a energia que nos rodeia.
Tudo é energia e toda a energia pode ser "sentida".

Relativamente ao post anterior, a energia do futebol é "nítida".
Mais "nítida" ainda é a energia num espectáculo.
Porquê?
Porque no primeiro caso, as "energias" dividem-se conforme os clubes e num espectáculo, "as energias são unidas".
Geralmente, gostando mais ou gostando menos, só vamos a um espectáculo porque à partida supomos que vamos gostar.
Já no futebol não é bem assim.

O meu primo que, por acaso, é Ministro no Ministério do Bom Senso também se diz rodeado de energias negativas, ali em baixo no comentário do post anterior.
Sr. Ministro (http://ministeriodobomsenso.blogspot.com/) @ 05/17/2004 18:18:
Boa tarde primissima,
Em relação ao Reiki quero-o para ontem porque sinto energia negativa em todo o lado. pode ser paranóia - o que até nem me admirava nada - mas sinais + só os encontro nas pilhas (aqui faz um carinha de chateado)

Não é paranóia de certeza, primissimo...

Uma das conversas que, tive com a minha filha enquanto fazíamos o jantar, foi precisamente falar de "conflitos".
Existem cada vez mais pessoas "em conflito" ou conflituosas.
A conversa tinha a ver com conversas de miúdas, quer reais, quer na net.
Entre outras coisas, eu disse-lhe que o importante era ela decidir se andava cá para se chatear ou para curtir.
Eu sei que viver significa muito mais que isto e ela também sabe.
Mas podemos simplificar vários aspectos da nossa vida e resumi-los de forma a nos sentirmos bem connosco próprios.

Resumindo a história da Daniela, a situação é simples mas faz-lhe confusão.
Ela tem colegas na Escola que apesar de andarem sempre juntas, falam mal umas das outras "pelas costas".
Uma das colegas anda sempre a arranjar confusão e é dada a conflitos, mas a mãe o pai dela, separados desde que ela tinha um ano, sempre viveram em conflito.
Com estes dados e com mais umas tantas "informações" que já metiam a internet, porque essa tal colega só tem net nos fins de semana que passa no pai e já começou a arranjar confusões aqui também, eu tive que resumir a "coisa" a uma escolha simples:
- Filha, só tens que decidir se te queres chatear ou se queres curtir. Ou convives com pessoas conflituosas ou que gostam de conflitos e vais andar chateada ou escolhes conviver com pessoas que como tu queiram curtir. Já curtir pode significar muita coisa, mas isso dá para outra conversa. Agora, decide só se tens ou não, coisas mais importantes para fazer e entretanto se te quiseres divertir, quando elas estiverem juntas chegas ao pé delas e dizes às duas o que uma diz da outra e vais ver as caras que elas fazem.
- Mas mãe, elas assim chateiam-se comigo.
- Antes isso filha que andares tu chateada com os problemas que elas te arranjam e até pode ser que elas percebam que não "é bonito" andar a falar mal nas costas umas das outras.
- Pois é mãe e tu já não consegues ouvir falar em conflitos, não é?
- Pois não filha, chega-me a nossa vida e não ando cá para me chatear e só me chateio se valer a pena chatear-me, mas tu é que sabes...

E é mesmo assim...
Vivemos rodeados de pessoas carregadas de energia e a energia delas sente-se.
É uma questão de opção.
As energias negativas alimentam-se dos conflitos, das emoções como a raiva, os ciúmes, o medo, a insegurança, a falta de amor próprio e isso faz com que se sinta cada vez mais essa energia.
Como a minha mana diz, telenovela para ter sucesso tem que ter desgraça e quanto mais desgraças ratratar, maior é o sucesso e tem toda a razão.
O facto de emocionalmente as pessoas se reprimirem, faz com que arranjem "escapes", mais ou menos aceites pelos outros, isto quando não são "escapes secretos", claro...
E com tantos "segredos" escondidos é natural que, ao se descobrir as "verdades", as pessoas fiquem "deslumbradas" por descobrir tanta "imperfeição"...

E... deixamos de dar importância às coisas simples que nos fazem felizes...
E... vivemos rodeados de pessoas mais ou menos "cheias" de problemas e consumimos toda essa energia...
E... começamos a sentir que "não nos apetece" pensar nisso...
E... vamos deixando andar...
Mas... a verdadeira sensação é: "Para que lado me hei-de virar?"

Se for este o caso, e por mim falo, o melhor "caminho" é mesmo o interior.
É lá que eu encontro paz.
É lá que resolvo os conflitos.
É lá que me encontro quando escrevo (na maioria das vezes).

Bem, toda esta conversa só para saber quantos são?
Quantas são as pessoas que precisam de receber Reiki?
Ó priminho conta lá quantos são os "polos -" e quantos mais detalhes melhor.
O Reiki é energia que irá estabilizar alguma dessa energia negativa, mas não te esqueças que, na maioria dos casos, são as pessoas que têm que mudar...
Topas? :)

E já agora... claro que sim Robina, claro que a atitude seria a mesma em qualquer dos clubes e um dos problemas da malta é mesmo essa linda palavra, chamada ATITUDE...
É como diz a Inês, é tudo uma questão de atitude...

É com atitudes que se transformam as energias negativas em positivas, caso ainda não tenham simplificado a "coisa"...
Até depois... ou seja, tomei uma atitude...
Dei de frosques...