sexta-feira, maio 28, 2004

Que é que foi?

Era fresca?

Bad, bad girl?
Palmadinhas?

eh eh eh eh eh

Anda mesmo qualquer coisa no ar... anda, anda! :)
Acho que o calor e as hormonas aos saltos já começam a invadir os Blog's! :)

eh eh eh eh eh

Querem outra gira?
Aula de Português.
Morgadinha dos Canaviais.
(Acho que no 8º ano)
Ainda sou do tempo que tínhamos 2 horas seguidas das disciplinas, mas tínhamos direito a intervalo!
Enfim, adiante...
Todos líamos um bocadinho do livro.
Não fosse isso e só porque queriam que eu lesse os livros que eles mandavam, li-os mas, muitos anos mais tarde. :p
No 1ª tempo líamos e no segundo tempo, interpretávamos e isso.
Era logo a seguir ao almoço.
Já alguns (poucos) tinham lido e quando ouvi o meu nome, comecei...
Apanhei com uma parte que tinha diálogos.
Ninguém mais me calou.
Comecei e empolguei-me.
Fazia as vozes, dava ênfase ao que estava escrito.
A turma toda sorria e disfarçavam o riso.
Eu não via mais nada.
Era para ler?
Era o que eu estava a fazer.
Às tantas pensei, bolas e nunca mais ela manda ler outro.
Li mais um bocadinho e parei...
Olhei para a Professora e começaram todos a rir.
Eu sem perceber nada, olhei outra vez para a professora.
Ela estava séria.
- O que foi que eu fiz agora?
(Esta pergunta, fi-la muitas vezes durante os anos que andei na Escola aos Professores...)
- Conceição tu estás a gozar?
- Eu, stora? Eu estava a ler...
O resto tudo a rir.
Só eu e a Professora estávamos com um ar seríssimo...
Olhos nos olhos.
Ela olha para a turma e diz:
- Vamos continuar!
Demorou um bocadinho, mas continuaram depois de eu ter estado a ler mais de 15 minutos.
Só depois é que percebi tudo...

Quando eu comecei a fazer vozes diferentes e a dar ênfase aos diálogos, ela ficou com uma cara furiosa, porque pensou que eu estava, mais uma vez, a gozar (nem sei porquê...), mas como eu estava empolgada ela não sabia como me interromper.
Claro está que estavam todos a gozar com a cara dela, enquanto eu lia impávida e serena sem tirar os olhos do livro.
Era uma Professora já velhinha e rígida.
E eu estava sempre na mira dela.
No fundo ela gostava de mim, como a maioria dos professores.
Apesar da minha rebeldia, eles não conseguiam deixar de rir com as coisas que eu inventava... :p

Escusado será dizer que, a cena dos diálogos a várias vozes, só aconteceu porque estava com uma grande moca e empolguei-me a ler a Morgadinha dos Canaviais... :p

Já podem chamar-me mais nomes e isso... :p