domingo, julho 27, 2003

Domingo para pensar...

Já ontem foi um dia para pensar...
São raros os momentos em que me apanho sozinha.
Estou sempre acompanhada e as poucas horas que passo sozinha por dia, a maioria das vezes são insuficientes para chegar a sentir paz...
Não me queixo, mas refilo como o caraças!
Estou sempre a ser interrompida nos meus pensamentos.
Às vezes quero estar relaxada no sofá a pensar e a ver televisão e toca o telemóvel.
Outras vezes apetecia-me estar só e aparece sempre alguém com eu gosto de estar.
Estou a trabalhar concentrada (aí é que me passo completamente) e ou toca o telemóvel, ou a campaínha, ou é a minha filha que entra de repente.
Mas, é tão bom sentir paz de espírito...
É bom estar aqui sozinha, cheia de saudades da minha filha (que veio e que foi novamente, uns dias eu aguento e só tenho é que aguentar mesmo!), mas em paz!
Estranho é que ainda ontem tive que ser "bruta" para uma amiga que gastou 40 minutos do tempo dela a querer levar-me a passear. Fui tão "bruta" que ela só no fim é que me confessou que queria ir para a praia e que queria que eu fosse, porque o gajo dela vai para a praia para ler e ela queria era que eu fosse para ter com quem conversar. Mas, nos primeiros 30 minutos os argumentos eram, tens que sair, não te podes fechar em casa, vai-te fazer bem, vais-te divertir e isso...
Já tinha estado uma hora ao telefone com outra amiga e já tinha as orelhas a arder. Qualquer uma delas sabe que não gosto de falar ao telefone. Mete-me nervos ficar a ouvir alguns dos meus amigos perderem horas ao telefone só para dizerem as mesmas coisas. E eles, sabem disso, mas no fundo só precisam desabafar... e eu aguento, sou amiga, compreendo, aceito, já nem tento ajudar porque não é ajuda que me pedem, só sirvo para os ouvir e oiço... quando posso e quando consigo "aguentar"! Elas também reconhecem que apenas precisam de alguém que as oiçam, mas eu expliquei-lhes que eu quero é "não ouvir" e sobretudo não falar, para poder pensar melhor, em paz...
Estava eu no IRC, para me rir e foram quase duas horas a falar ao telefone...
Depois de desligar, eis que dei comigo a falar com o meu ex-namorado! Assim, sem eu estar à espera. Ele, que não ia ao IRC porque já não achava piada àquilo.
E, pronto, mais um momento light da minha vida... mais um daqueles momentos em que até consigo ver a pessoa, sentir o que ela está a sentir e ouvir o que já tantas vezes ouvi... E se eu gosto dele! Mas a conversa realmente, é sempre a mesma...
Mas, hoje vai ser diferente, hoje nem ao IRC vou!
Vou lá para me rir (porque me faz um "bem danado") e sou "apanhada" em conversas que nem sequer as procurei...
Vou ao IRC para conversar desconversando, que tanto me faz rir, mas hoje não arrisco perder a paz... e se elas me telefonarem vou fazer o que elas próprias me disseram... "se não te apetecer levar comigo não atendas o telemóvel". Garantido!

Márcia contigo converso a rir, mulher! Se precisares de mim, marca a hora (lá para a noitinha), manda-me um mail, que eu entro "disfarçada", ok?
E porquê é que a Márcia não me tira a paz? Porque a Márcia não desabafa apenas... ela fala do que sente, do que sofre e das coisas que a preocupam, sempre com sentido de humor e sem qualquer espécie de drama...
Mas, também nas nossas conversas, existe o tal desenvolvimento espiritual, a tal força interior, o tal acreditar que a vida só é mesmo um drama... sem paz... e sem amor! Beijo Márcia!
Beijo para "ele"! (Dentro de ti estão as respostas!)
Beijos para os restantes e isso