quinta-feira, julho 17, 2003

Impostos... e isso!

Não sei porquê, mas gosto deste tema...
O PEC (pagamento especial por conta) só existe porque sendo o guito depositado na mesma conta que paga os reembolsos de IRS, uma mão lava a outra...
Ninguém liga nenhuma a estas merdas, mas a mim comovem-me!
Eu ainda sou do tempo do PC (pagamento por conta) e se não sabem ficam a saber que tinha que ser pago nos meses de Julho, Outubro e Dezembro, IRC pago por conta desse exercício (adiantado, portanto) com base nos resultados de 2 exercícios (anos) antes. Ainda existe, mas coitados, não recebem nada de jeito com esta merda.
Porquê? Porque a maioria das empresas em Portugal não pagam IRC. Eles até baixam a taxa (em 2002 era de 30%, 2001 era de 32%, etc... tendo começado a baixar dos 36%, fora a derrama que é uma porra que depende do Concelho onde está instalada a sede da puta da empresa e é para a Câmara). A maioria das empresas em Portugal, começam por dar prejuízos nos primeiros anos devido ao investimento feito, geralmente em equipamentos. Quando começam a dar lucro (e convencê-los?) deduzem os prejuízos dos últimos anos. Portanto, caros fregueses, é muito difícil receber IRC neste País. Eles andam loucos porque mesmo que baixem o IRC em cada ano (anus ia bem melhor) e pensem aí tipo 20%... 20% x nada = NADA!
Eu tenho pena deles, todos os que passam no Governo tornam-se políticomaníacodepressivos! É natural... imaginem que estavam em riscos de "não receber o ordenado" ou que estavam mesmo numa situação de "possível futuro desemprego"!
Então fazem pela vida... O PEC é aquele que vai pagar o IRS! Os nossos governantes têem prazos a cumprir nos reembolsos, senão pagam juros! Não podem andar a brincar com estas merdas!
É tanto o desespero que andam "à cata" dos que devem à Segurança Social para não lhes devolver um cêntimo do IRS.
Mas, merdas destas à parte eu gosto de ver a figura deles na TV! Fico feita estúpida a olhar para o ecran e só penso que, aquilo é que é emprego! Aqueles gajos, limitam-se a ter uma grande conversa, metem-se literalmente uns com os outros, ofendem-se e agridem-se de bancada para bancada, tudo em nome de Portugal!
Se for preciso, depois almoçam juntos, ou encontram-se na Assembleia do Clube e até bebem copos juntos. Estou a falar de gajos de diversos Partidos!
A palavra "partido" diz tudo sem ir ao dicionário! Eu devo ser mesmo "desalinhada" porque para mim, depois das eleições, aqueles loucos deviam deixar os problemas pessoais (Partidos, Clubes, Família etc, porque é assim que se faz quando se trabalha) cá fora! Deviar estar lá todos a lutar por eles, pelas famílias deles, pelos amigos deles e por nós!
E, o que estão lá a fazer? Falam ao telefone (à pala), passam pelas brasas (aquele é de outro Partido, logo só vai dizer merda), não carregam um caralho duma pasta (porque é para isso que servem os degraçados dos administrativos que por lá andam e que andam kms só porque os gajos nem levantar a peida querem), discursam textos mal paridos mas escritos com convicção (que dá para os dos outros partidos rirem enquanto trabalham), estudam e vivem para o sistema!
Por isso eu digo em letras grandes: ELES SÃO LOUCOS! (Estão aí ao lado---->)
SÓ UM LOUCO É QUE SE ESTÁ A CAGAR PARA AS PESSOAS E VIVE PREOCUPADO COM O SISTEMA!
Chamam-lhe Democracia... Democracia, o caralho!