sábado, julho 19, 2003

Bom dia... e isso!

Há realmente muitos que pensam como tu e há muitas que pensam como eu...

Eu também tenho Umbigo, não estou é sempre a olhar para ele!
Olho muito para o Mundo, talvez porque tenha uma filha e também, talvez eu seja como todas as outras mães...e queira um Mundo melhor para ela!

As "coisas inacabadas" são realmente das que custam mais!
São essas coisas que nos marcam e nos fazem descobrir as nossas "bases" e onde alguns só descobrem o umbigo e outros encontram as mais variadíssimas coisas!

Há mulheres muito piores que os homens. Isto não é uma guerra de sexos!
Há homens e mulheres que "controlam" muito bem os sentimentos! Controlam o Amor, a Raiva, a Tristeza, os Ciúmes, a Dor, o Ódio e até a Alegria!

Ensinam-nos desde pequeninos a controlarmos-nos, mas, será que é isso que nos deviam ensinar? Ou, pelo contrário devíam-nos ensinar a lidar com eles?

O Zé tem um Umbigo e eu tenho uma Mente! Ele controla o Umbigo dele e eu dou voz à minha Mente. Cada um faz o que lhe dá mais jeito! Talvez os sentimentos do meu Amigo estejam tão controlados, tão controlados que não consegue ver que tem pés e como dizem os Psicólogos, concentre-se num ponto, e ele... Umbigo com ele!

Não gostei nada do que li! Só demonstra a tua falta de sensibilidade pelo Mundo que te rodeia! Olha à tua volta... vai além de ti... além dos que amas... chega aos desconhecidos! E quando lá chegares olha para trás e repara quantos estão a sofrer... só e tão simplesmente, porque aprenderam a controlar os Sentimentos!

Imagina outra coisa... que era ao contrário... que vos ensinavam a vós homens a controlar o desejo sexual e a nós mulheres os sentimentos! Estás a ver a confusão?

O que menos me incomoda é ser incompreendida ou mal interpretada por todos aqueles que nada me dizem. Mas, neste caso e porque até gosto de ti, peço-te sem paneleirices, tira lá essa carta de amor desse Umbigo e luta por não esconderes que tens sentimentos (todos eles)! Luta por isso Zé! Por ti, pela tua filha, pelos que tu amas!

Nunca serás menos homem por isso e se o fores não te rales, porque irás ser concerteza um Ser Humano melhor! Temos que lutar pelo que vale a pena, Amigo! A minha "causa" é apenas e sòmente esta: somos todos diferentes e no fundo somos todos iguais...
E, são tão simples as coisas que nos fazem felizes...
É ou não é?