quarta-feira, julho 23, 2003

A importância de ser eu própria...

Sempre tive dúvidas e continuo a tê-las...
Nunca "papei" a história do Adão e da Eva...
Percebo o dilema do "ovo e da galinha"...
Tenho a certeza que se alguma religião estivesse certa, as outras não existiam...
Acho piada às diversas culturas, porque representam a evolução do ser humano em determinado sítio...
Não tenho necessidade de ser agressiva, porque não tenho falta de argumentos...
Enervo-me com toda e qualquer injustiça cometida com os Seres Humanos...
Não julgo os outros pelas aparências, simplesmente porque "quem vê caras não vê corações"...
Gosto de olhar de frente para as pessoas, porque pelo olhar chega-se à Alma...
Procuro valorizar o "lado bom" de tudo o que me acontece de "mau"...
Não me incomoda o que os outros pensam de mim, simplesmente por não me sinto capacitada para julgar os outros...
Tento ser "transparente" porque sou preguiçosa a "decorar papéis"...
Não me incomoda que me confundam, porque sou inconfundível...
Não acredito na política, porque não se valoriza o Ser Humano e sim o Sistema...
Duvido sempre dos que falam muito dos outros e pouco deles próprios...
Acredito na vida antes do nascimento e para além da morte física...
Acredito que podemos todos ser sensíveis sem constrangimentos...
Acredito que não há necessidade de reprimir sentimentos, emoções e instintos, apenas por estar "incluída" numa Sociedade dita "racional"...
Toda e qualquer razão é sempre subjectiva...
Podemos filosofar à vontade, basta agarrar em algo escrito e deixarmo-nos levar pela Mente sem a controlarmos...
Percebo porque é que dos "fracos não reza a história"...
Uso muito a lógica para perceber e a coerência para explicar...
E sei que por mais voltas que eu dê pelo Mundo (ou não), vou sempre encontrar alguém conhecido: Eu!

A importância de ser eu própria... só tem importância para mim!
Talvez por isso, quem gosta de mim, gosta mesmo pelo que eu sou e não pelo que aparento ser... ou isso!