domingo, julho 27, 2003

Não me saiu o totoloto...

...nem o joker!
Mas também não saiu a mais ninguém!
O jogo é giro... é tudo uma questão de sorte! Será?
Sinto que se vai conseguir um jackpot "à maneira", de maneira a pagar a dívida externa...
Que faria o Durão Barroso se lhe saísse o totoloto?
Os avós diziam-lhe muitas vezes para não se meter na política (um deles teve problemas, era giro saber quem foi e o quê, já que é tão giro saber da vida das pessoas e isso). Eu cá também acho que só um brincalhão é que se metia a tentar governar um povo desgovernado num País "de tanga" (acho que é mais "da tanga", enfim!). Mas, disse ele, que só queria era trabalhar, porque os transmontanos são muito dados ao trabalho e transmitiram-lhe isso...
Cá para mim, ele não percebeu foi a parte em que os avós lhe explicaram que ser político não é trabalho... é emprego!
Bem, nem me vou por a pensar na Manuela Ferreira Leite (magro que a malta aperta o cinto) faria com o totoloto...
Vai na volta ainda metia o défice a zeros! Era de mulher! Mas, cá para mim, ela demitia-se mas era... e já não era mau para nós!
Não gosto mesmo nada de ver mulheres sem coração! Parece um homem a falar: "Doa a quem doer, o défice vai ficar abaixo dos 3%". É mesmo à homem! Se calhar não tem culpa... é daquelas mulheres que leva o emprego a sério!
Coitada, afinal não são muitas mulheres no Governo, ainda mais com uma pasta como a das Finanças! Mas, ela imita-os bem, lá isso imita... imita tão bem que consegue ser competente (naquilo que lhe é exigido, coitada, não é santa ou isso)!
Será que a malta alinha em fazer uma colecta (em que cada um dá o que pode, nem que seja 5 cêntimos) para salvar o nosso Portugalinho do maldito défice?
Somos tantos... podíamos fazer qualquer coisinha, né?
Se me sair o totoloto vou ver como posso ajudar Portugal na crise... e isso!