quarta-feira, julho 16, 2003

Title... sério... Post... comprido... e isso!

Ando há anos a tentar perceber esta (a vida) loucura... e a falar com pessoas!
Falo e oiço... e volto ao mesmo!
Estamos a ficar loucos? Já estamos loucos? Demora muito para ficarmos loucos?
Andamos todos preocupados uns com os outros, preocupados connosco próprios e isso...
Pode-se ver que alguns se questionam, pode-se ver que somos "desalinhados" por "muito levar na tarola" e/ou "ver levar na tarola"!
Mas, o que é que isto interessa? Nada! E tudo!
Nada, porque fazemos parte de um sistema, mas tudo porque somos pessoas!
É neste "desalinhamento" alinhado de sensações, emoções e sentimentos que quero parir aqui qualquer coisa tipo... "rejeitamos o que nos incomoda pelo simples facto de termos medo de não nos conhecermos nas atitudes"... o que quer dizer simplesmente isto... "Sabemos possuir, mas não nos sabemos entregar!"
Este é o meu Bloguinho, que eu pari e que representa a fase da minha vida, forte mas serena, porque eu não tenho nada a perder, simplesmente porque nada possuo! Vou e hei-de deixar cá o corpo (tarola incluída) e todo o "lixo" (qualquer objecto só tem importância para nós próprios, logo lixo para quem cá fica) que junto à minha volta. Mas, eu, que nem nome tenho (porque também cá fica inscrito numa lápide e arquivado no sistema) acredito que a memória segue com a minha própria essência!
Em vida sofremos porque perdemos... estamos sempre a perder o que julgamos possuir! E, nada possuimos!
Nos ultimos 3 anos tenho andado a tentar "desaprender" muita coisa que antes estava certa. Por mim e por aqueles que me amam, eu não quero possuir mas quero-me entregar!
Dou o meu corpo e a minha "tarola" ao manifesto! Faço uma doação à vida... mas não a quero possuir, porque ela não me pertence. Apenas me pertencem as memórias dela!
E por causa da Irmã do meu Amigo eu concluo que é a "perda" que mais mexe connosco. É a perda do que julgamos possuir, que arrasa, que revolta, que nos "agride" na nossa essência! Mas também é aí que encontramos as respostas. É quando procuramos em nós... que nos encontramos! Sozinhos! Sozinhos nascemos e sozinhos morremos!
A malta "XL" da nação é muito "violenta" nos sentimentos! Pudera, só a quantidade de disparates que tivemos que engolir! São tantos os disparates engolidos que todos somos portatéis de vírus morais, sociais, políticos e afins!
Ando há precisamente 493 semanas e 2 dias a encher a memória de dados, a organizar os favoritos, a procurar vírus e a eliminá-los, várias actualizações e vários rebuts, instalar e desinstalar programas, reorganizar, procurar e pesquisar, partilhar e este é o meu mail: entreg@total.fds !
Não tenho medo de me entregar porque é aí que recebo o melhor dos outros. É quando nos entregamos a estas merdas que elas valem a pena!
Levei muito na tarola durante a fase que aprendi a partilhar! Se doeu! Mas de cada vez que dói ultrapasso os limites e descubro outra fase...
E, sempre com a tarola entre as orelhas, dos 0 aos 10 aprendi, dos 10 aos 20 conquistei, dos 20 ao 30 possuí, dos 30 aos 40 partilhei e agora chegou a vez de me entregar...
Como eu te compreendo, Jorge, quando falas na vontade de fugir, na sobrevivência...
"Dentro de nos há sempre uma réstia do selvagem que queremos ser. " Chamam-se Resistência e contam-na tão bem! Quando alguém nasce, nasce selgavem, não é de ninguém... e isso!
E isso sou eu! Não consigo deixar de me sentir selvagem ao sistema que me acolhe como número! Eu não sou a do B.I., mas a do B.I. sou eu, uma "resistência" à loucura colectiva de fingir quem somos e o que fazemos aqui!
A dos bidões é possível, temos que conversar os 3... E quanto à de Fátima, eu ainda começo a acreditar em milagres... oxalá isto seja a sério! Temos que conversar...
Conversei, desabafei ou fodi-vos a tarola?
Também tenho uma boa proposta... "A Clínica do Desabafo".
Um espaço para a verdade, a sinceridade e a solidariedade. A malta paga uma quota pequena, e de cada vez que for para desabafar, cada um dá o que pode.
Ai, que somos tantos a precisar... desabafar!
Como é que a malta aguenta?