sábado, julho 12, 2003

http://www.eu-vou-mas-volto.blogspot.com/ ...para ver melhor...

ERA PARA SER O PHODER DO PODER... MAS FICA MERDA MESMO!

Ainda ontem ouvi um velhinho dizer que antigamente as casas não tinham portas, tinham cortinas. Dizia ele que, as portas das casas estavam simplesmente presas com um prego e uma corda.. E o velhinho acrescentou, também não havia nada para se roubar... mas, a verdade é que ainda hoje existem casas assim...
Vejamos as diferenças, porque eu sou do tempo das cortinas e das casas sem preservativos e tenho imensas duvidas, mas consegui resumi-las:

1 - Não havia nada para roubar ou não era necessário roubar?
2 - Porque roubam as pessoas?
3 - Não se roubava por medo ou por respeito?
4 - Porque é que se diz que ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão?

Tenho um defeito profissional, sou daquelas que, faz de conta que faz contas quando as contas já estão feitas!
Meus amigos, estáis todos perdoados! Deixem-se de depressões! Auto-estima para cima! (Ou como o meu Amigo gosta, levantem-se todos com a tesão do mijo!)
Nós os Portugueses somos o Povo mais perdoado neste Século! Desde 1974, tinha eu quase 12 anos ("coitadinha") que "os" tenho observado! Até já consegui chegar aos 40 anos e ler a Constituição da República Portuguesa, só para ver se "os" percebo...
E sempre resumindo, andamos a ser enganados e roubados! Roubam-nos a torto e a direito! E cada vez inventam mais maneiras! Mas, o Povo gosta de ser gamado! Assim também pode gamar! (Phode mesmo!...)
Pilha-se nas apólices, desvia-se materiais de escritório e de higiene, palma-se nas despesas de representação ou nas gasolinas, colam-se às mãos coisas nos mais diversos locais, gama-se até pelo prazer de não se ser apanhado, etc, etc, etc, etc...
Então e só o Povo tem perdão? (100 anos não se esqueçam...)
Então e os outros? Os outros que gamam para a família, para os amigos, para os amigos dos amigos? Neste ciclo vicioso, acontece que muitas vezes uma coisa engraçada, mudam os palhaços, mas o circo é o mesmo! Assim sendo, o que rouba passa a ser roubado e obtém 50 anos de perdão! Digo eu, porque me apetece!...
Dinheiro! Nem vou ao diccionário, nem faço trá-lá-lá... mas digo-vos uma coisa, sinto-me phodida com isto! Eu até sei a origem do dinheiro, e isso...
Mas há alguém que me possa tirar só mais 4 dúvidas?

5 - Se o dinheiro é feito por umas máquinhazinhas inventadas pelo Homem, porque não inventamos o Homem que não precisa de dinheiro?
6 - Porque é que alguns gastam imenso dinheiro a comprar viaturas que andam a 200 e não sei quantos, se ainda não inventaram as pistas para eles se espetarem todos e deixarem cá o arame?
7 - Se uma máquina desatasse a fazer notas de 500 euros (verdadeiras, claro!) para todos, phodia-se a Economia ou valorizava-se o Ser Humano?
8 - Porque é que se metem trancas à porta depois da casa roubada?

É por estas e por outras que, o dinheiro phode o poder! Mas, estamos todos perdoados! Somos seres inteligentes que apenas inventamos coisas! Uns inventam ir para o Poder phoder e outros ficam a phoder o Poder! Para terminar, somos todos excelentes pessoas, muito honestos e vivemos todos muito felizes!...
Mas quem foi o animal que inventou que é preciso dinheiro para viver num Planeta, que nos dá tudo o que precisamos? Não bastava a malta nascer e crescer a fazer o que mais gosta na boa, melhorar o ambiente e a qualidade de vida de todos? Tanta merda para quê?
Eles morrem todos... e deixam cá tudo... talvez apanhem um caixão melhor... mas o dinheiro fica cá todo!
É com esta que eu os phodo e obtenho os 100 anos de perdão!