sexta-feira, março 12, 2004

De volta do "meu umbigo"...

Andei a dar umas voltas pelos Blog's.
Ainda quero ir ver e-mail's.

O assunto volta a ser o terrorismo.
Eu resumo o terrorismo em poucas palavras: "Morte de inocentes com o fim de atingir os Políticos. A reacção deste é sempre idêntica. Os discursos são basicamente todos iguais e só a "língua" varia.
Não quero escrever sobre o terrorismo.

Quero escrever e informar que os nossos Polícias apenas tiveram 1 dia de formação para o Euro 2004.
Um dia passado no Centro do País, num auditório com capacidade para 500 Polícias e a formação consistia numa "palestra".
Ficam também a saber que estão a sair da Academia, Polícias "fresquinhos" e obviamente muito bem treinados para o Euro 2004...

E também não me apetece, falar mais da merda que isto tudo pode dar.

Uma das vantagens da meditação é precisamente esta "despreocupação" com este "mundo exterior" a mim própria.
Não depende de mim.
Posso estar um dia, num sítio errado e numa hora fatídica e ser eu uma das vítimas de terroristas.
Enquanto a Humanidade não procurar, enfrentar e resolver as "origens" do Poder e do Terrorismo, vão sempre existir atentados.

Às vezes dá-me mesmo ideia que sou do contra e juro que não faço de propósito.
Às vezes dá-me ideia que as pessoas só pensam nestas coisas, nestas alturas. Depois a vida absorve-as outra vez e só se voltam a lembrar quando acontece outra desgraça.
Às vezes dou comigo a pensar que se as pessoas se juntassem nas ruas pelo BEM é que era bonito...
Mas as pessoas juntam-se facilmente pelo MAL.
O que as inspira e as motiva?
O MEDO E O ÓDIO!
Não está certo...

O ódio gera ódio e o terrorismo é uma das armas do mal.
O Mundo está carregado de energias negativas.
Vocês sentem-nas todos os dias. Podem não dar importância, mas sentem pelos sintomas. Basta sentir desconforto em algum lugar...
O dinheiro, o Poder, as religiões, as seitas, as teorias, as filosofias e afins deixam-nos perfeitamente anestesiados espiritualmente.
Tenho-me libertado lentamente, muito lentamente destas "prisões mentais" que sempre me tentaram impor.
O que é que eu sinto?
Pois eu explico.
Sinto que este corpinho que me carrega é só e apenas mais um corpinho. Pode morrer em qualquer altura. Eu vou continuar...
Tenho vivido sempre na sensação que não sou de cá, não me identifico com esta forma de vida.
Gosto muito de ser mulher, gosto muito de comer, beber e fazer amor, gosto de andar a pé, de olhar o mar, de ler um livro, de dar abraços, de dar e receber mimos, de ouvir uma música que me preenche a alma, de sentir amor, ternura, desejo, tesão, cumplicidade, amizade, etc. mas tenho a sensação que estas emoções são passageiras, a vida neste corpo é passageira...

Hoje dia 12 é mais um dia díficil para mim. Emocionalmente díficil.
Ontem era para ter ido começar a "desfazer" a casa da minha mãe. Mas não tive coragem. Hoje faz 24 anos que o meu pai morreu.
É muito tempo e não é tempo nenhum.
Na memória permanecem todas as marcas emocionais vividas na época.
Mas... uma das coisas que tenho vindo a tentar aprender é a lidar precisamente com as mágoas e com as emoções.
Aceitá-las, compreendê-las e aprender a viver com elas, mesmo que isso implique uma lágrima no olho pela saudade e um sorriso pela lembrança...

Sempre que alguém nos magoa é porque existe afecto, seja ele de que "tipo" for. Mas esse alguém também concerteza nos fez sorrir.
Eu sinto-me provisoriamente ao serviço da Humanidade.
Enquanto cá andar, vou-me estudando, vou tentando perceber o que ninguém explica e o que não está escrito em parte alguma... vou querer saber o que é viver...

E viver é isto... cada pessoa é uma pessoa e reagimos conforme somos, estamos, sentimos e de certa maneira, queremos... e eu continuo a lamber feridas... à minha maneira... do meu jeito... conforme consigo... tentando viver com as saudades que tenho dos que já partiram... e por aí fora... até um dia qualquer... em que numa hora qualquer irei "desta para melhor"... acredito que sim... porque voltarei às minhas verdadeiras origens... sem corpo, mas com alma e mais algumas memórias... voltando-nos todos sempre a encontrar... por aí... :)

Depois de tantos nervos da semana passada e mais alguns nesta, estando eu em trabalho de recuperação da calma e equilíbrio mental tinham logo que fazer um atentado aqui mesmo ao lado...
Não me dão sossego!
E em conversa pós-jantar com as minhas duas meninas, eu e a mais velha conseguimos visualizar o pânico que um atentado geraria em Portugal...
Como já andamos tão deprimidos, qualquer ataquezinho vai gerar pânico e o pânico vai gerar na mesma mortes, concluimos nós...
Conseguimos até visualizar a malta a bazar com uma mala com o que puderem levar e refugiarem-se no interior do País. Sim, também não temos muito por onde escolher, para nos pirarmos em caso de atentados...

Vou continuar a meditar... é um óptimo calmante! :)