segunda-feira, março 15, 2004

Sistema estúpido à brava

E assim se recebem declarações de IRS aos molhos.
A partir de amanhã começam a dividir por molhos, consoante a Repartição de Finanças.
Irão conferir nºs de contribuinte.
Irão ter que escrever muitos postais nestas conferências.
Porquê?
Porque se faltar uma "cruzinha" que seja, não podem "dar despacho" à declaração.
E porque não estavam para conferir nada, lá vão estar eles depois a preencher postais e a fazer as pessoas irem às Repartições de Finanças corrigir as ditas.
Pois é...
Eu, por exemplo, até sei preencher uma declaração modelo 3 de IRS, mas eu sou profissional desta merda, não sou uma qualquer cidadã que, só de olhar para os impressos fico cheia de "medo" de me enganar, de falhar e mesmo lendo as instruções tenho dúvidas.
Chama-se a isto "PRODUTIVIDADE INSTANTÂNEA" e significa, "CARIMBA-SE HOJE E CONFERE-SE AMANHÃ".
No Ministério das Finanças produzem que se farta. Produzem tanto ou tão pouco que a Renda do Edifício da Expo vai custar 598.557,50 Euros todos os meses!
Haja saúde que dinheiro, pelos vistos, não lhes falta...

Eu agora vou ali e já venho... :)