domingo, março 07, 2004

Ontem vi um filme!!! :)

Enganei-vos!!! :)
Escrevi o post e preparava-me para as rotinas (putas das rotinas que me enervam!) nocturnas do tipo: levar copos para a cozinha, despejar os cinzeiros, apagar a vela grande, levantar estores e isso, quando vi que ia começar o filme, "O Insustentável Peso do Trabalho".
Pois foi mesmo o nome que me despertou a atenção... :)
E ainda dei umas boas gargalhadas.
Somos tão ridículos.
Somos mesmo.
Já não via um filme à bué.
São raros os filmes que me despertam a atenção.
Às vezes até tento, mas adormeço e já nem tento muitas vezes.
Gosto muito da minha cama.
Mas fartei-me de rir com o filme e comigo própria... :)
Ia dizendo o que ia acontecer na cena a seguir a rir-me e não é que acontecia mesmo!?!
Escangalhei-me a rir com a cena do gajo que se decide suicidar no carro com ele ligado e é "catado" pela mulher. Olha para ela e arrepende-se. Disfarça, disfarça e a desculpa que se lembra é: "Vou ali e já venho...". Conforme sai da garagem, desce o pequeno jardim, entra na estrada... é albarroado por uma carrinha.
Lindo!!!!
Podia ter morrido...
Sabem como é que ele ficou?
Vissem o filme!
:)
Ficou todo instalado numa cadeira de rodas, seguro por todo o tipo de aparelhos.
Braços, pernas, cabeça, tudo, tudo "amparado" por ferros e coitado estava mesmo feliz!
Tinha-se visto livre do trabalho sem ter que se suicidar!!!! :)
Deu uma festa enorme, todo entrevadinho numa sofisticadíssima cadeira de rodas paga com o dinheiro da indemnização...
Perfeito!!!
Ri-me que nem uma perdida só de o ver rir no meio dos aparelhos... :)
O protagonista sofria de falta de motivação, apatia, e coisas que tais e quando vai ao psicólogo de não-me-lembro-o-quê de trabalho, entra numa transe de relaxamento que, quando o médico morre de enfarte mesmo à frente dele, ele nem se levanta da cadeira...
E é assim que ele muda a vida dele.
Andavam todos nervosos e ele nas calmas.
Dormiu um dia inteiro e esteve-se a borrifar para as 17 chamadas recebidas, 16 do emprego e 1 da namorada a acabar com ele horrorizada com o comportamento dele (mas aquilo não tinha futuro mesmo... ela era toda esganiçada e traía-o... disse-lhe no telefonema... e foi para o "lado que ele dormiu" melhor).
Depois de dormir, dormir, dormir... vai para o escritório na 2ª feira de chinelos, e é absolutamente sincero com o "gestor de recursos" que procurava aumentar a produtividade (que era praticamente nenhuma).
Confessa que só produz cerca de 15 minutos por semana.
É promovido!!!!
E eu a adivinhar a cena?
Isto dava um post enorme!
Mas estou com pressa...
Fartei-me de rir.
Já sei que tinha dito que me fartei de rir, mas fartei-me mesmo de rir! :)
E quando ele fica a saber que a actual namorada dormiu com um gajo que tinha o mesmo nome do chefe dele e confunde tudo pensando que era mesmo o chefe dele?
De escangalhar a rir!!
A cara dele a olhar para ela com aquela cara: "COMO É QUE FOSTE CAPAZ DE DORMIR COM UM GAJO FEIO COMO ELE, IMBECIL COMO ELE, ASQUEROSO COMO ELE, IDIOTA COMO ELE, SEMPRE COM A CHÁVENA DE CAFÉ NA MÃO, COMO É QUE FOSTE CAPAZ?"
Teve pesadelos!
Via uma das pernas dela no ar e o chefe no martelanço em pé com a chávena de café na mão, os óculos postos e a perguntar-lhe: "Como é que isso vai? Trétéutéu"...
O que eu me ri!!! :)
Meteu um desfalque e tudo... :)
"O Insustentável Peso do Trabalho"! Quando puderem vejam! É uma cómedia bem realista!
Imaginei-me logo a dormir dias e dias seguidos...
Imaginei-me logo a dizer aos clientes: "Não sabes? Aprendes! Vá lá, faz essa merda bem feita e eu assino. E já gozas. Tens que ter uma pessoa para assinar!"
Imaginei-me logo a passar o tempo só no Blog... ahahahahah
Foi bom!
Compensou não ter ido logo descansar... valeu pelas gargalhadas!
Mas valeu principalmente por mais uma vez ter tido a certeza que é o Mundo que está errado, na maneira como nós vivemos e na maneira de nós lidarmos uns com os outros...
E quando fui dormir, fui com um sorriso por ter sido a própria realidade a dar a volta à realidade, ou seja, a minha vida tem tanto de triste como de ridícula, logo é perfeitamente natural que, ora chore, ora ria...
Topam? :)
Outro sorriso grande para a Ju! :)
Um sorriso à portuguesa para a ColumbiAna! :)
Um sorriso cúmplice para a d.c.s.! :)
Um sorrisão para o Jordi! :)
:)