sábado, março 20, 2004

Eu gosto da Primavera!

Gosto do cheiro, da cor e das "carícias" primaveris do calor...
A energia da Primavera é "mágica".
Começamos por ir tirando a roupa, arrepiamo-nos com as brisas, aquecemos a alma com a luz, as cores e os cheiros que a terra emana.
Sentimos o Sol na pele e sentimo-nos muito mais apaixonados pela Vida.
A Primavera é a "disponibilidade" da Natureza em nos mimar...
E cá fica uma imagem engraçada, representativa de tudo isto... :)


Hoje não me sinto assim, pelo menos físicamente.
Também a tomar comprimidos para as dores de rins, ovários e cachimónia eu queria o quê?
Passei o dia deitada a perder sangue.
É horrível.
A minha mãe dizia que era uma vergonha falar sobre o período.
Dizia que era uma vergonha ir comprar pensos à mercearia porque o merceeiro era homem.
Ainda hoje em dia é uma vergonha falar nisto.
Não se fala muito da menstruação.
Deve existir algum "código" feminino, chamado "tabu" que, felizmente desconheço...
Uma coisa eu garanto... menstruação e Primavera não combinam de maneira nenhuma!
E, se fosse religiosa, achava mesmo que isto era castigo de Deus.
Felizmente não acho nada disto e embora não gostando nada (nadinha mesmo) de estar menstruada, estou e aceito perder sangue em nome da Humanidade.

Não precisam de me desejar as melhoras que isto passa... :)
Desejo que esta Primavera seja a melhor Primavera de todas, isto para todos nós, claro!
Sou ou não optimista? :)