sábado, março 20, 2004

Ora cá vai um texto "de ler e gozar por mais"... :)

Então acordei, já chateada por estar a acordar.
Então é sempre assim.
Então tomei o pequeno almoço.
Então também é sempre assim.
Então fui para onde?
Exactamente!
Então e fazer o quê?
Isso mesmo!
Então e demorei, porque até já esses momentos são de prazer.
Então e que fiz depois?
Foi isso mesmo!
E depois disso?
Foi isso precisamente...
Vai daí estava pronta e fui de táxi porque gasto dinheiro, mas poupo tempo que, me deu para secar o cabelo, onde gastei electricidade, mas preveniu uma possível constipação se fosse com o cabelo molhado, logo poupei em preocupações e em anti-grippines (se não leva 2 pês, passa a levar!).
Este bocadinho é só para verem como eu já estava cansada e ainda o dia se anunciava longo, tão longo que nem eu sei a que horas vai acabar.
(Agora já sei...)

Centro de Saúde em obras e tudo alterado.
Então pensei logo, "já tá tudo fodido".
Então observei a cena e 5 filas, tinha que descobrir a minha.
Então hoje consegui decorar que o meu módulo é o 1.
Então também era inadmissível que fosse outro que não o "number one".
Então lá me meti na fila e lá reparei que a fila do 5 era só para carimbar receituário.
Então era tanta conversa cruzada que não dei atenção a nenhuma.
Então bastava o tom para se perceber logo que, como não havia senhas já era chato, ao ponto de um idoso com muletas pedir uma folha de papel e mandarem-no ir ao outro lado buscar, tendo a funcionária ali papel mesmo, mesmo ao lado.
Bem lá paguei os 2 euros, deram-me o recibo e o papel para deixar à porta do Sr. Dr.
Fiz tudo direitinho e sentei-me sem "consumir" o ambiente.
Evito sequer reparar nas horas e assim não penso se está a demorar ou não.
Uma outra cena "porreira" do esgotamento é aproveitar estes momentos, para sossegadamente esperar e deixar o pensamento divagar.
É a diferença entre "consumir" ou não os ambientes.
É que se começo a "consumir" um ambiente, não tarda muito já eu estou a mandar bocas foleiras mas, que fazem muitos rir.
Nesta fase é mais ou menos assim: "caguei pós ambientes".

Consulta.
Já lhe tinha sorrido e dito bom dia.
Tem um aperto de mão firme, é calmo, é atento e qualquer dia dou-lhe um abraço que, até fica a andar de lado.
E agora já sei o que fui lá fazer.
Fui gastar-lhe os clenex's e "pá próxima" não me posso esquecer de levar lenços de papel, porque hoje apercebi-me que nestas consultas de "psicologia", eu choro sempre.
Começamos pela pílula que não havia na consulta de 26/2 que, foi de "planeamento familiar".
E fiquei a saber que até a consulta anterior era isenta.
Ele "desabafou" que não devia ser assim, porque depois nas "estatísticas" não dava consultas de planeamento familiar e "levava nas orelhas".
Como me estava a dar hoje as pílulas e para não dizerem que, ele andava a dar pílulas sem dar consultas de "planeamento familiar", pediu-me para depois da consulta "transformar" a consulta de hoje em "planeamento familiar" e até me iam devolver os 2 euros.
Eu só disse: "As coisas que eu não sei, Sr. Dr.."
E chorei, desabafei, anti-depressivos não e sou eu que decido.
Aprendi uma coisa muito importante... ele chamou-me a atenção para a minha recusa nas emoções quando me enervo.
É verdade.
Eu que "tenho a mania" de não fugir às emoções, porque quando se foge ou se disfarçam emoções, ainda é pior, reajo muito mal quando me enervo.
Grito, bato com as portas e até consigo dar murros em esquinas de portas e ficar com nódoas negras e tudo.
Depois fico rouca e triste comigo própria por me ter descontrolado.
Recuso esta “emoção” que, é mais uma “emoção” como outra qualquer.
E sou uma pessoa optimista (eu já sabia, ele só confirmou).
Nova consulta a 19 de Maio.
Vai ser operado aos pés e vai estar ausente 1 mês e meio.
É a vida...

E saí da consulta com outro valente aperto de mão e um: “Força! Força! Força!”
Pois...
Força...
Pois...
E lá fui eu para a fila trocar o papel das consultas.
Duas pessoas à minha frente e ninguém para atender.
Eu com tudo programado para as 13 h me encontrar com um amigo que me ia buscar ao Centro de Saúde.
Ainda estava eu na consulta quando ele chegou.
Comecei a ficar cheia de nervos, porque a mulher andava de um lado para o outro e não parava para atender ninguém.
Sentia-se um ambiente “pesado” do lado de lá das janelinhas pequeninas pelas quais comunicamos agora com elas.
Deve ter a ver com os micróbios ou isso...
E lá chegou a minha vez, passados para aí 15 minutos depois da consulta.
- Boa tarde. Era para mudar a consulta para planeamento familiar, s.f.f. (e entreguei-lhe o papel e o recibo)
- Mas a consulta não era de planeamento familiar, está a ver? (disse-me mostrando um papel)
Saquei da minha pastinha onde guardo as cenas do Médico, mostrei-lhe o papelinho com a letra do Médico que dizia: “Dia 26 de Fevereiro – 12h 30m – Planeamento Familiar e disse:
- Então é assim: como está a ver a consulta de dia 26 de Fevereiro era de planeamento familiar e não foi considerada como tal. Nesse mesmo dia o Centro de Saúde não tinhas a pílula para me dar. Hoje, nesta consulta o Dr. deu-me a pílula e como existe uma estatística qualquer, ele precisa de ter consultas de planeamento familiar, para não andarem a dizer que ele entrega pílulas sem consultas. Eu estou aqui porque foi ele que me mandou vir aqui trocar e se o problema for os 2 euros pode ficar com eles. Como pode ver a letra aí no papel não é minha e não fui eu que tive a ideia de mudar a consulta. Está bem para si assim?
Não disse mais nada e fez o que tinha que fazer. Com maus modos, mas fez.
Pediu-me 3 euros e com tinha pago com 10 euros achei justo dar-lhe os 3 euros e receber 5.
Quando me deu o papel, eu só lhe disse:
- Um resto de dia feliz...
E nem esperei pela resposta.
Tudo isto levou mais de meia-hora.
Apanhei o Médico depois de ter “despachado” outra e ir começar a “despachar” a próxima.
E só lhe disse:
- Nem imagina a confusão que foi trocar o papel...
Ele sabia, porque se riu e respondeu:
- Vá lá não stress nem se enerve. Respire. Ufffffff. Ufffffff. (Respirava ele fundo)
- É já... para o meio da rua que, já me livrei disto por hoje...
Mais uns sorrisos, outro aperto de mão e bye, bye...

O resto do dia conto amanhã se me lembrar disso e tiver tempo, etc., pois...
Este post começou a ser redigido às 18h 30m de dia 19 e após várias interrupções, só acabei agora (porque me sentei aqui a fumar o último e li os vossos queridos comentários) e assim posso ir dormir mais sossegada...
Imaginem que faltava a luz.
Não imaginem... vivam! :)

Os vossos comentários às vezes comovem-me... mas "comovida" aguento... acho... :)
Um abraço bem apertadinho a quem gostar de abraços...
(Eu adoro abraços... mas não se nota nada... eheheh)
Amanhã vou à procura de uma flor bonita para "comemorar" a Primavera! ;)