segunda-feira, março 22, 2004

Onda psicológica GIGANTE e isso...

Se analisarmos o nosso dia-a-dia, verificamos que estamos todos sujeitos a várias tentativas de alterações de humor.
Podemos até acordar bem dispostos e uma hora depois estarmos à beira de 3 ataques de nervos.
Durante todo o dia, usamos as nossas energias para manter o equilíbrio.
Um telefonema, uma mensagem, a falta destes, um encontro na rua, em algum lugar ou de alguma forma, existe sempre a possibilidade de nos "contrariarem".
No fundo nós "andamos todos ao mesmo" e não nos damos conta que estamos a ser "manipulados" por um sistema económico que, se está a deixar-nos com atitudes de imbecis.
Somos imbecis, sim!
Usamos o "racional" erradamente e isso deixa-nos psicologicamente "susceptíveis".
Somos tantos a mostrar descontentamento.
Mas e atitudes?
Pois... as nossas atitudes variam entre os sorrisos conquistados, os choros guardados, as gargalhadas conseguidas, as tristezas disfarçadas e uma "fachada de heróis".
Esta "onda psicológica" que estamos a viver é negativa.
Tudo o que envolver dinheiro, poder, política, terrorismo será sempre para nos deixar "psicologicamente dependentes de um sorriso".
Porque não andamos sempre a sorrir?
Porque vivemos graves problemas humanitários.
Nós não devíamos "lutar" uns com os outros.
Não faz sentido nenhum.

Eu sinto as energias, eu trabalho com elas e "sirvo-me" delas para me equilibrar.
Vocês sentem-nas igualmente.
Todos "consumimos" os ambientes.
Quando chegamos a algum lugar, sentimos as "energias" quer das pessoas, quer "no ar".
Andar hoje em dia na rua é desgastante.
Porquê?
Porque estamos rodeados de demasiadas energias negativas.
Sentimos, consumimos e não sabemos "lá muito bem" transformá-las em positivas, o que nos faz sentir obviamente, cansados, saturados e outros "predicados".

Tenho feito um esforço enorme para me "proteger" desta "onda psicológica negativa" que nos envolve.
Só consigo isto em parte, pois existem muitas coisas que não dependem de mim.
Demasiadas coisas.
O tempo é outro factor que passa despercebido a muitos.
As crianças estão atentas.
Vão ler os blog's delas, falem com as que conhecem e falem-lhes do "tempo".
O tempo é outro truque do "psicologicamente negativo".
Levamos a vida a cumprir horários e rituais diários.
Quase nem pensamos que estamos todos "enfiados" numa "rede negativa de energia".
Dependemos do tempo.
Dependemos do dinheiro.
Dependemos do que nos rodeia.
Dependemos de nós próprios para nos aguentarmos no "carrocel" ou no "baloiço".
E somos inconscientes por aceitarmos que tudo isto decida a nossa vida, o nosso humor e isso...

Energia gera energia.
Na Lua Nova andámos todos "aos papéis".
Passa-vos pela cabeça tentar saber a razão?
Pois eu tenho uma teoria... pois é... somos náufragos de nós mesmos e temos alturas que só mesmo dando as mãos é que conseguimos sorrir...
Tem dias, assim como hoje, que me basta entrar num blog e ler meia dúzia de linhas para sentir a "energia" da pessoa e até das pessoas que comentam.
E se não comento, na maioria das vezes, é apenas porque a minha "energia não foi para ali chamada".

O melhor mesmo e o conselho mais "sábio" que vos posso dar é mesmo "dar as mãos".
Não sou só eu... não és só tu ou ele... somos todos a viver as mesmas "cargas de energia negativa".
Eu tento cada vez mais transformar o "negativo" em "positivo", mas eu também tenho a felicidade de ter muitas mãos estendidas que, me ajudam em todos os minutos da minha vida.
Basta-me sentir o calor de uma mão, para sentir mais força para "lutar com o negativo".
Mas o medo de dar as mãos permanece, não na minha vida, mas na vida de muitas pessoas que me rodeiam.

Não sei porquê, mas sinto que poucos conhecem a força de uma mão dada, no entanto assistimos todos os dias aos "senhores das guerras e das energias negativas" a fazê-lo.
Eles apertam a mão e lutam pelo poder.
Será que nós não podemos dar as mãos e lutar pelo AMOR e por um FUTURO quer para nós, quer para os nossos filhos, quer para os nossos netos e por aí fora?
Será que não estamos mesmo para nos chatear e assumir responsabilidades sérias e dignas de seres humanos emocionais que somos?
Será que só temos mesmo capacidade para aguentar esta "vida social e económica" que nos é imposta?
Será que tem alguma importância "andar cá para ver como é que os outros aguentam"?

Pois... que será, que será?
Será do Guaraná?
Hoje bebi coca-cola e continuo ranhosa...
E também ando sob os efeitos do Cataflan...
E é pró-que-me-dá... porque será?

Boa semana... de preferência de mãos dadas... :)