terça-feira, março 09, 2004

Momentos

Existem momentos para tudo, dizem...
Acredito!
Porquê?
Porque todos os momentos são importantes.
Porquê?
Porque são verdadeiros, são sentidos, são vividos... :)

E por falar em momentos, os bonecos e o template foram a forma de arranjar coragem para ir arrumar a cozinha...
Quando estava a lavar o chão, lembrei-me do meu querido amigo Penso eu de que... e do post em que ele "chora" (buááá's à brava) por ter descoberto que é escravo dele próprio por causa da casa e isso...
E é ele... e somos todos!
Pois somos!
Ele falava das tarefas domésticas, mas basta que "pensemos nós de que..." temos que tomar banho (convém), lavar os dentes (tenho uma escova eléctrica que ganhei nos anos da Pitarequinha, mas ainda ando a tentar descobrir as vantagens de não abanar o braço direito), cortar as unhas (as dos pés então chateiam-me à brava), limpar as orelhas (também convém), fazer barbas ou depilações (pode ser afrodisíaco, não se esqueçam), cuidar dos cabelos (se não fosse os meus problemas financeiros não usaria o cabelo comprido, mas também nunca gostei de ir ao cabeleireiro, portanto agora só vou uma vez por ano e no resto do ano safo-me sozinha), espremer umas borbulhas e uns pontos negros (adoro estas porcarias), tirar uns pelos com a pinça (às vezes não me apetece, mas eles não hão-de ser mais "fortes" que eu!) e mais aqueles trabalhos todos que inventaram para as pessoas se entreterem a besuntarem-se para ficarem mais macias (eu cá meto óleo johnson marca "Dia" no banho e "tá a andar", quando me lembro), fora aquelas mulheres que ainda arranjam coragem para ficarem mais bonitas com aqueles produtos todos para a cara e os olhos que, depois "se houver festa" ficam todas no mesmo estado que eu... contentes! :)

E depois seguem-se as outras escravaturas como a casa, o trabalho, etc...
Ainda há que se iluda com as férias, por exemplo.
Trabalha-se 11 meses (eu não!) para se descansar 1 mês.
Escravatura psicológica, porque na maioria dos casos as pessoas iludem-se no tal chamado descanso, que raramente é descanso...
Eu quando me enervo cá em casa, os motivos são quase sempre os mesmos. Eu só tenho "deveres" e "direitos" já nem sei o que isso é. Quando me enervo lembro-me que enervar-me é um "direito" que me assiste com tantos "deveres" a cumprir.
E desato aos gritos: "Devo ser a super-mãe, a super-mulher, a super-doméstica, a super-empregada, a super-merda é o que é!"
Isto não é escravatura... é tortura!
Mas existem vidas muito, muito, muito, muito, muito piores!

Eu só me enervo com estas merdas porque o cabrão do tempo não me deixa gerir as horas de forma a obter prazer em tudo o que faço.
Népia!
Para ir cumprindo com o que me é "imposto", só consigo obter prazer, se usar o sentido de humor.
O pior é quando já nem isso me dá gozo...
Num só dia, qualquer um de nós tem "momentos", qualquer um de nós é "escravo" de qualquer coisa.
Qualquer um de nós "anda nos limites"... eu sinto isso... cada vez mais forte... cada vez mais díficil de "gerir" a ansiedade, a angústia, a apatia, a insatisfação, a tristeza, a dor, o que quer que seja...

Mas como a força está dentro de nós... eu cá faz-me muito bem andar aos Blog's até "às tantas".
Dá-me vontade de abraçar alguns blog's e tudo...
Cada um de nós encontra força para "aguentar a escravatura" como pode.
Já passei por muitas fases e por muitas formas de me "mimar" a mim própria.
Não é díficil (é mais díficil acertar com este acento no i, porra!)...
Uma das coisas que eu costumo "aconselhar" as pessoas é arranjarem qualquer coisa para fazer, que lhes dê prazer.
É esse prazer que nos dá "energia"!
Costumo dizer: "Quando estiveres triste... lembra-te da última vez que estavas contente... mesmo que estejas a chorar, sorrirás...".
Esta é mais uma das coisas que temos "dentro de nós" ao nosso alcance.
As lembranças dos "bons momentos", devemos usá-las quando vivemos "maus momentos" para pelo menos sorrir... :)

Já é tarde e hoje até me queria deitar mais cedo, mas como está a ser um prazer agora, amanhã logo vejo...
Nalgum "momento chato" que possa ter, vou-me lembrar do food-i-do, que hoje me fez vir as lágrimas aos olhos, com o post "Segunda".
Ele, como eu, não curte "dias internacionais", mas escreveu sobre uma "mulher": eu...
Ter ficado a saber que existe um homem que, porque me lê e porque "sente", ainda ama mais a mulher dele... é bonito!
É ou não é?
Eu agradeço estes "momentos" na minha vida.
É tão bom saber que, mesmo indirectamente, "espalhei" um "bocadinho" de amor...
É que a vida com amor, com carinho, com mimos, com ternura, com entrega, com partilha é bem menos "escravizante"...
Um beijo para ti Altino Torres e outro para a mulher que amas! :)

E agora vou dormir, comovida e contente...
... para ver se aguento amanhã a reunião das 15:30 h sem me chatear muito.
Eu nem ando cá para me chatear... mas se me enervam... tá tudo food-i-do! :)

Boa terça-feira e isso e vejam se se animam que, andam muito calados!
Não se calem... e aproveitem bem todos os MOMENTOS! :)