quarta-feira, março 10, 2004

Ufaaaaaaa!!!!

Este também já está!
O dia, claro...
Eu tenho mesmo uma paranóia com a roupa.
Tenho.
E com o Inverno.
Pois é...
Reguei as minhas plantinhas.
Coitadinhas.
Elas devem pensar que, eu penso que, lá por ser Inverno não precisam de água.
Isto não é paranóia!

Por falar em "paranóias", amanhã lá vou eu falar com a Directora de Turma.
O assunto é o aproveitamento e o comportamento da Daniela.
Desde que adoptei o sistema de primeiro ouvir e depois falar que, este tipo de conversas é bem mais engraçado.
Uma das "coisas porreiras" de um esgotamento (ou de 7) é que, nunca "premedito" conversas, argumentos e afins.
E foi "fixól" descobrir que a malta "enterra-se" nos argumentos "básicos do sistema".
Então oiço nas calmas e reajo.
Se depois alguém se enerva, acaba por ser outra história.

E por falar em "outra história", quero aqui deixar escrita a "minha admiração", com algo que faz parte do Ministério da Saúde.
Então não é que, andam pelas escolas equipas de pessoal médico "preocupados" com o peso das nossas crianças?
Pois andam...
Andam "à cata" das crianças magrinhas e das crianças gordinhas.
"Cataram" a minha filha.
E já é a segunda vez que me telefonam do Centro de Saúde disponíveis para "acompanharem" a minha Pitarequinha.
Pois é...
Estou espantadíssima com a eficiência da Sra. Enfermeira que, até já falou com o nosso Médico de Família.
Ainda dizem que nada funciona...
Bem... se funciona ou não, eu só vou ver melhor, dia 21... em que "temos" uma consulta com uma Senhora Doutora Psicóloga que "nos vai acompanhar nos hábitos alimentares".
Vou até levar fotografias.
É melhor.
Com as fotografias vão perceber o "antes", magrinha, porque não achava piada nenhuma à comida e o "depois" de ter descoberto o prazer dos sabores e passar a achar um piadão aos diversos tipos de alimentos.
Isto deve fazer parte de algum "projecto europeu de luta contra a anorexia e a obesidade".
Talvez por isso, funcione... quem sabe, né?

Mas... pergunto eu, assim como não quer a coisa... será que o Ministério da Educação não poderá aderir a nenhum "projecto europeu de acompanhamento escolar às crianças e aos jovens em geral"?
Dá-me ideia que, era muito importante existirem equipas de profissionais da saúde também a acompanharem a malta lá da educação.
É que tanto os putos, como os auxiliares de educação e até mesmo os professores precisam de acompanhamento psicológico porque a "vida não tá fácil", né?
Aliás profissões de futuro garantido já nem são os "comes e bebes", por exemplo.
Futuro garantido têm os Psicólogos, Psiquiatras e Afins.
Especialidades: Psicologia Alimentar, Psicologia Familiar, Psicologia no Trabalho, Psicologia dos Relacionamentos, Psicologia de Desenvolvimento, Psicologia do Conhecimento Adquirido ou Não, Psicologia da Medicina Alternativa, Psicologia Fiscal, Psicologia Económica, Psicologia de Luxo, Psicologia das Alergias, Psicologia dos Vícios e Isso, Psicologia dos Consumidores Crónicos, Psicologia dos Pobres, Psicologia dos Ricos, Psicologia dos Outros, Psicologia Física, Psicologia Química, Psicologia das Ciências Ocultas, Psicologia da Língua Portuguesa, Psicologia dos Empregados, Psicologia dos Desempregados e nunca mais saía daqui...

Um dia vou.
Ao psicólogo, claro...
Afinal andamos todos malucos.
É ou não é?

Vou ver os e-mails e ler Blog's...
Devia mexer no template, mas como não tenho tempo "prós" bonecos (sim, que isto é um blog de gaja e com muitos bonecos... eheheheheheh), também não vou mexer no template... acho...
Já venho... ou não... ;)