quarta-feira, março 03, 2004

"Contradições" do sistema e isso... :)

Ainda bem que fui à Repartição de Finanças, e ainda bem que só tinha que ir à Tesouraria...
Aquilo lá do outro lado, o lado do atendimento aos "sujeitos passivos" estava com um ambiente pesado e com 2 discussões em simultâneo...
Entrei para dizer "olá e adeus" a 2 que eu conheço e pirei-me...
Saí de lá a pensar que, muito mais contrariados andavam aqueles todos...

Hoje está-me a dar para as reticências...
Vocês sabem quanto custa "um conjunto de declarações para o IRS"?
Das simples e isso... pois custa 1 euro e 31 cêntimos!
Não é um roubo?

Comprei 10 conjuntos que, sempre são mais baratos que a paciência, os comprimidos ou isso...
13 euros e 10 cêntimos.
- Quer recibo?
- Quero.
- Nº?
- tréutréutréu
E enquanto aguardava o recibo, disse:
- Segundo a política da Sra. Ministra devemos sempre pedir o recibo e nem nos deviam perguntar se queríamos...
Mesmo a sorrir, o que eu fui dizer...
- Só se for preciso. Se depois não vai precisar dele para nada, para quê gastar uma folha de papel que depois vai para o lixo e que, custa tanto a essa tal Sra. Ministra. Tanto no custo da folha como no que custa termos papel nos serviços...

Bem, eu continuei a sorrir e pirei-me dali para fora, deixando a Sra. seguinte já num diálogo complexo sobre folhas de papel e recibos...
Reparei também que a Sra. da Tesouraria encolhia muito os ombros, numa de "não estou para me ralar", ou "é sempre a mesma coisa", ou "quando não tiver papel é que não há mesmo recibos"...
Fiquei na dúvida...
Mas também fiquei a pensar que, se calhar estão com o mesmo problema do Centro de Saúde...
Só agora vão dispor de verbas orçamentais para a compra de material de escritório...
Eu se quiser até ficava a saber se era assim, mas também não estou para me ralar ou isso...