terça-feira, março 09, 2004

A reunião...

... com um dos meus clientes demorou uma hora.
Uma hora em que falei "pró boneco" durante meia-hora...
Tenho 2 clientes com restaurantes e só sei uma coisa, ou eles estão doidos ou sou eu que não sei o que digo!...
Deve ser mais a primeira hipótese, digo eu, no uso pleno das minhas faculdades mentais.
Por mim podem perfeitamente continuar a trabalhar que nem uns camelos, é o que eles querem, eu não sou Psicóloga, limito-me a "trabalhar com papéis", mas custa-me ver a vida que levam só para andarem "bem alimentados" e custa-me porque sou amiga deles.
E custa-me, porque este com quem estive a falar hoje, deve-me dinheiro, dinheiro que me faz falta, mas "tenho" que compreender que a saída de duas empregadas no mesmo mês o deixou ainda mais aflito, porque aflito já ele estava.
Aquele restaurante foi a realização de um sonho.
Agora tornou-se um pesadelo... e ele não quer acordar!
E lá vai continuar a ir às compras todos os dias, confeccionar os pratos todos os dias, para num "recebe daqui para pagar dali", continuar com ataques de nervos...

Resumo:
Se a Câmara Municipal de Oeiras, por exemplo, lhe pagasse facturas atrasadas, ele até me pagava a mim. Fico muito contente em saber que, por causa de uma entidade oficial, aqui a Maria é que aguenta!
Se ele fechasse as portas, ganhava mais que com elas abertas. Pelo menos não tinha despesas. Não andava era tão bem alimentado, talvez...
Gerir um negócio não é fácil e eles nem sabem o que significa "gerir"... enfim... eu cá dou o meu melhor... mas o "meu melhor" é sempre uma merda quando adaptado à realidade...