quarta-feira, março 17, 2004

"Baloiçando..."

Pois foi a primeira vez que vi o filme "American Gigolo".
Isso, podem abrir os olhos de espanto! :)

Pois o Richard Gere até merecia que, eu já tivesse visto o filme, mas está muito mais "Gere" agora "mais maduro"... :)

O filme é de 1980, mas mantém-se actual.
(Pelo menos cá em Portugal...)
A história de um homem que aprende a excitar as mulheres e que ganha dinheiro com isso.
(Está na moda cá, né?)
Por acaso nem foi o sexo, nem o amor entre ele e a mulher do Senador que mais me chamou a atenção...
(Amanhã prometeram um filme chamado "Amor Verdadeiro", ou qualquer coisa parecido, e eu fico aqui a pensar que deve ser a "semana do amor" na TVI)
O que me chamou a atenção foi "o poder do dinheiro". O dinheiro que tudo compra e que até coloca pessoas "acima" das Leis...

Dei comigo a pensar, mais uma vez, se daqui a 20 anos se estarão a fazer filmes com pedófilos...
Os filmes levam-nos ao imaginário, mas também nos retrata a realidade, pelo menos aquela que "pode ser retratada".
(Não sei se repararam que nas telenovelas da TVI, agora só aparecem adolescentes grávidas. Pois é... mas duvido que alguma vá mesmo abortar. Pois é... "chocaria" o público, logo impensável. Mas pelo menos colocam a questão, o que já não é mau...)
Algures durante o filme ele dizia que "fazia parte de um grupo que se protegiam uns aos outros".
É com os filmes que muitas vezes dou comigo a refletir sobre questões para mim absurdas.

"Raciocinem" lá comigo...
Quem foi um dos grandes responsáveis pela "conquista" do Euro 2004 para o nosso País?
Foi o Carlos Cruz. Um homem com "poder", portanto. Mas... está preso.
Dinheiro não lhe faltava e mesmo endividado com as Finanças, era muitas vezes visto a almoçar com o Chefe da Repartição de Finanças cá "da aldeia".
Tem um palácio em Fortaleza.
Tem família.
Tem pessoas que, "aparentemente" (que eu cá já não vou em filmes) o amam e mesmo assim está a ser acusado de pedofilia.
Porquê?
Existem muitos homens que, afirmam que o prazer principal em usar os "serviços das prostitutas" é exactamente o facto de terem pago. Isso dá-lhes poder, domínio da situação e pagam porque gostam dessa sensação.
Fico a pensar nas pessoas importantes do nosso País...
Qual será a sensação de serem "importantes" e com "poder" que eles têem?
O que é que o dinheiro lhes comprará?
Até onde irão "os jogos de poder" deles?
O que representará o dinheiro na vida deles?
Pois...
Não ficamos todos com a sensação que eles são capazes de tudo?
Eu fico!

Ainda bem que não sou Psicóloga.
Devem "apanhar" com cada um...
Se eu os "apanho" como TOC, imagino eles...
Amanhã, ou depois (a xavala não tem Ginástica de manhã e mais uma vez lá tenho eu que alterar os meus planos em relação à casa da minha mãe) vou "despachar" uma avença de 310 euros e mandar embora um cliente, antes que perca um amigo.
Isto é, vou parar de baloiçar com esta merda e meter os pés no chão.
Parou.
Stop!
Não posso deixar que os 310 euros sejam mais importantes que a minha consciência.
Não posso e não quero.
Tenho que afastar da minha vida tudo o que é negativo de uma vez por todas.
Existem pessoas com uma "alma boa" e com uma mente de merda, perfeitamente dominadas pelo lado racional, tornando-se irracionais.

Vou parar o "baloiço", ou "dar uma de irracional", já nem eu sei.
Só sei que não aguento e também já nem quero aguentar...
(Na 6ª feira hei-de perguntar ao Médico, como se chama esta doença que eu tenho agora, pois vou...)

E... se estranharem eu não comentar noutros Blog's é só porque "roubei" o tempo dos comentários para ver filmes, mas leio-vos na mesma! ;)
E... o mesmo acontece aqui com os meus comentários...
E... só ando a "falhar" mesmo é com os mails... mas amanhã (já disse isto ontem baixinho para mim mesma) eu vou ler e responder aos e-mails... nem que não veja o filme!
E... se não "nos virmos" antes até mais logo...
E... fui...